sexta-feira, 13 de março de 2015

Filipe Toledo dá show em sua 1ª final e é campeão na Austrália - UOL.COM.BR

Filipe Toledo dá show em sua 1ª final e é campeão na Austrália

Do UOL, em São Paulo
5488
Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
  • Reprodução/WSL
    Em sua 1ª final na elite do surfe, Filipe Toledo venceu o australiano Julian Wilson na final de Gold Coast Em sua 1ª final na elite do surfe, Filipe Toledo venceu o australiano Julian Wilson na final de Gold Coast

Veja Também

Filipe Toledo deu show! Caçula brasileiro no circuito com apenas 19 anos, ele disputou sua primeira final na elite do surfe mundial e se sagrou campeão da etapa de Gold Coast, na Austrália, nessa sexta-feira. E teve até nota 10.
Filipinho venceu na final o xodó australiano Julian Wilson e fez a festa da torcida brasileira presente na praia de Snapper Rocks. Surfando ao seu estilo, com rasgadas e aéreos intensos e agressivos, o brasileiro obteve duas notas altíssimas (incluindo uma onda perfeita) e dominou Wilson na final. Toledo anotou 19,60 (10,00+9,60) e superou os 14,70 de Wilson.
"Foi uma das melhores vitórias da minha vida, minha primeira no WSL. Terminar a bateria com uma nota dez, com meu pai e meus amigos aqui, esse crowd brasileiro, todo mundo dando o suporte que eu preciso. E, claro, Deus me ajudando, me ajudou a semana inteira. Ajudou a definir a prancha que eu deveria cair, a escolher as ondas certas e ficar bem tranquilo", comemorou ele.
Desde o início da etapa, Filipinho manteve a estratégia de pegar tantas ondas quanto possível para ganhar confiança. Nessa sexta-feira não foi diferente. Nos primeiros 10 minutos da final, ele já havia descido seis ondas e conseguido boas manobras. O que acabou pressionando Wilson, mais seletivo na escolha das ondas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário