terça-feira, 13 de março de 2012

As garotas por trás das músicas
Livro desvenda quem foram as musas inspiradoras do universo do pop e do rock e o que houve com elas após serem eternizadas nas composições
Quem é a célebre Diana, que dá título à canção mais famosa de Paul Anka? E a femme fatale eternizada na música de Lou Reed com sua banda The Velvet Underground? A “garota com os cabelos sem vida”, descrita em “Life on Mars”, de David Bowie, tinha mesmo um penteado esquisito? E quem é a sedutora Suzanne, que inspirou umas das canções mais célebres do poeta canadense Leonard Cohen?
As histórias pessoais que deram origem a 50 composições mundialmente famosas, ou melhor, quem são as mulheres que as inspiraram e por que, são reveladas detalhadamente em Músicas & Musas: A Verdadeira História por Trás de 50 Clássicos Pop, livro lançado em 2010 e que há poucos meses chegou ao mercado brasileiro pela Editora Gutenberg.
Escrito por Frank Hopkinson e Michael Heatley – que tem em seu currículo mais de 30 biografias, entre elas, as dos grupos Backstreet Boys e Bon Jovi – o livro revela os bastidores dos tumultuados romances entre os músicos e suas musas inspiradoras, em sua grande maioria, fadados ao fracasso e encerrados de forma dramática. Ideal para fãs curiosos e chegados em fofocas de bastidores, a publicação traz ainda uma breve biografia de cada garota, atualizando o leitor quanto ao que aconteceu com elas após serem imortalizadas em canções que se tornaram clássicos do rock e do pop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário