Aeroporto Sant’Anna pode receber R$ 16 mi do governo federal
Em audiência com o prefeito Pedro Wosgrau e o deputado Nelson Pandovani ontem, o ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, teria garantido que o Aeroporto Sant’Anna será contemplado no plano de reestruturação dos aeroportos
O objetivo principal, segundo o deputado Padovani, é capacitar o aeroporto para receber voos de jatos comerciais e torná-lo uma alternativa ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, de São José dos Pinhais. “Estamos bastante confiantes com as possibilidades abertas a partir desse contato, feito através do deputado Padovani, sempre muito atento às nossas reivindicações. Tenho a certeza de que em breve teremos condições de obter os recursos necessários para reformular completamente o Aeroporto Sant’Anna”, disse Wosgrau.
Padovani explicou que atualmente, em caso de mau tempo em São José dos Pinhais, os voos são desviados para Maringá, Londrina ou Florianópolis (SC), quando deveriam ir a Ponta Grossa, que fica à apenas 100 quilômetros da capital paranaense. “Assim como Cascavel, Ponta Grossa também cresce a um ritmo bastante acelerado, e cresce também sua importância social e econômica em todo o Estado. Em vista disso, é imprescindível um aeroporto condizente com suas necessidades”, explica.
GARANTIA – O ministro da Aviação Civil se mostrou favorável ao pleito de Ponta Grossa e adiantou que está sendo feito um levantamento sobre a real situação dos aeroportos nos Estados, acrescentando que a partir desse levantamento o ministério irá submeter à presidenta Dilma Rousseff um plano de reestruturação dos aeroportos, sendo publicada uma portaria com a relação dos aeroportos a serem atendidos. Wagner Bittencourt garantiu que o Aeroporto Sant’Anna estará na lista dos contemplados.
O parlamentar também lembrou que o governo do Estado será parceiro na reestruturação e modernização do Aeroporto de Ponta Grossa, a exemplo do que já fez em Cascavel e Maringá, o que também foi destacado pelo prefeito Pedro Wosgrau, apontando como essencial essa parceria com o governo do Estado. Para isso, os projetos já estão em fase de elaboração e em conformidade com as normas vigentes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Padovani ressaltou ainda que a solicitação feita ao Ministério da Aviação Civil é uma resposta ao pedido de várias lideranças do Município. (Com assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário