REGIÃO METROPOLITANA
Assembleia realiza audiência em abril
Pauliki conversou com os deputados que representam a região dos Campos Gerais sobre a realização de uma audiência pública para a implantação da Região Metropolitana dos Campos Gerais
Durante o almoço, Pauliki manifestou apoio à proposta da criação da Universidade Livre do Legislativo Paranaense, lançada por Rossoni durante a posse da nova diretoria da Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE). Uma nova reunião será agendada por Rossoni e Plauto com o presidente da APAJUFE, Antônio César Bochenek, o ex-presidente da entidade, Anderson Furlan Freire da Silva, e Pauliki para discutir uma parceria entre a Assembleia Legislativa e as entidades para a Universidade Livre do Legislativo Paranaense. A instituição, juntamente com demais entidades e associações, terá como objetivo dar condições para o aprimoramento do trabalho dos legisladores paranaenses e também dos assessores. “A Associação Comercial tem uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas na área de gestão pública e vamos encampar este projeto e fazer os cursos de formação do Legislativo. Isso aumenta a representatividade política da ACIPG, que é uma das nossas bandeiras”, anuncia Pauliki, informando que os trabalhos serão coordenados pelo Centro de Desenvolvimento Educacional (CDE) da ACIPG.
REGIÃO METROPOLITANA – Pauliki também conversou com os deputados que representam a região dos Campos Gerais sobre a realização de uma audiência pública para a implantação da Região Metropolitana dos Campos Gerais, marcada para o início do mês que vem. “A região metropolitana é uma bandeira de todos. Queremos fazer uma audiência com toda a região para decidir se damos continuidade a esta proposta. Vamos apresentar um embasamento técnico e discutir os pontos positivos e negativos”, disse, informando que serão convocados para a discussão representantes dos 18 Municípios que integram a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), da Coordenadoria das Associações Comerciais, Industriais e Agrícolas do Centro do Paraná (CACICPAR) e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).
Pauliki defende que a proposta da Região Metropolitana dos Campos Gerais se difere dos modelos de regiões metropolitanas implantadas. “Queremos evitar o processo da conurbação, que é a unificação da malha urbana de duas ou mais cidades, em consequência de seu crescimento geográfico. Defendemos a descentralização dos serviços. Ela se chama região metropolitana porque existem leis atribuíram este nome”, explica.
O deputado Plauto Miró destacou a proposta. “Os Municípios dos Campos Gerais estão preparados para integrarem uma região metropolitana que poderá trazer vários benefícios e melhorias em diversos setores”, considera.
Plauto disse ainda que a Assembleia Legislativa poderá abrir suas portas para a realização de reuniões entre os parlamentares que representam a região no Legislativo e as lideranças dos Campos Gerais para discutir o assunto. “A união de todos é muito importante neste momento e esses encontros servirão para apontar todas as vantagens que serão viabilizadas com a criação da região metropolitana”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário