NOTICIA VEICULADA NO SITE JB.COM.BR - JORNAL DO BRASIL/TERRA
"Dilma deu todas as garantias necessárias à Fifa", diz Blatter
Diogo Alcântara
Joseph Blatter deixou a reunião com a presidente Dilma Rousseff otimista. Apesar de todos os entreveros recentes entre governo brasileiro e Fifa, o mandatário da entidade máxima do futebol se mostrou bastante confiante depois de conversar com a chefe de Estado em Brasília na manhã desta sexta-feira e reforçou as condições de o País organizar a Copa do Mundo de 2014.
"Dilma deu todas as garantias necessárias à Fifa", disse Blatter, que se reuniu por mais de uma hora nesta sexta-feira no Palácio do Planalto com Dilma e os ex-jogadores Ronaldo e Pelé. "Depois de uma longa reunião chegamos à conclusão de que o governo federal, a Fifa e outras entidades precisam trabalhar em conjunto para realizar a melhor Copa do mundo de todos os tempos", acrescentou. Pelé, Blatter, Dilma, Rebelo e Ronaldo na reunião Recentemente, Fifa e governo brasileiro entraram em rota de colisão depois de o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, dizer em entrevista que o País precisava "levar um chute no traseiro" para acelerar o ritmo das obras para a Copa do Mundo. Apesar de o incêndio entre a entidade futebolística e os governantes brasileiros ter sido aparentemente apagado depois dos pedidos formais de desculpas do francês, que culpou a tradução pela força de suas palavras, um tema em especial ainda não vem agradando a Fifa: a aprovação da Lei Geral da Copa.
O código, que tramita em Brasília desde o final do ano passado, ainda não foi aprovado no plenário, tendo sido adiado em diversas ocasiões - inclusive esta semana. Um assunto em questão tem sido bastante discutida: a aprovação da venda de bebidas alcoólicas em estádios durante a Copa de 2014, o que iria contra o Estatuto do Torcedor. Por interesses comerciais (uma cervejaria patrocina a Copa do Mundo), a Fifa necessita que as vendas das bebidas sejam autorizadas. Entretanto, em solo brasileiro, Blatter tratou de fazer elogios ao País. "É muito importante ter a Copa do Mundo aqui", frisou o presidente da Fifa, destacando o fato de o Brasil ter vencido a competição em cinco ocasiões. Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local (COL), tratou de deixar Blatter ainda mais confiante: "como eu venho sempre dizendo, não tenho a menor dúvida de que faremos e entregaremos o maior evento de todos os tempos", reforçou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário