sábado, 17 de março de 2012

NOTICIA VEICULADA NO SITE JMNEWS.COM.BR - DESCASO NA PALMEIRINHA

Dois anos depois situação ainda não foi resolvida

Moradora disse que situação se agravou ainda mais nos últimos meses. Secretaria de Obras e Serviço Público informa que irá verificar o caso

Credito: Christopher EudesCredito: Christopher Eudes
Casa ao lado da residência de Jovane Aparecida foi abaixo e a moradora teme que o buracode dois metros, que existe ao lado da sua moradia, comprometa a estrutura de sua residência
Em julho do ano passado, a coluna Fala Cidadão, do Jornal da Manhã, trouxe a reclamação da leitora Jovane Aparecida Dalzotto Farias sobre um buraco, de dois metros de profundidade, que havia aberto entre duas residências depois que uma galeria de águas pluviais cedeu na Rua Marcílio Dias, na Vila Palmeirinha. De acordo com a moradora, a situação não foi resolvida e se agravou ainda mais, tanto que a casa, que havia ao lado da residência de Jovane, que já estava com a estrutura comprometida, desabou completamente.
A leitora conta que já efetuou diversos pedidos junto à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, mas que até agora não foi atendida. “Fazem dois anos que o buraco está assim”. A galeria desabou no dia 1º de fevereiro de 2010. A proprietária da casa, que teve a estrutura comprometida precisou se mudar, e hoje, precisa pagar aluguel. “Agora, a água e o esgoto que vêm pela galeria estão minando o terreno por baixo, que está ficando como se fosse oco. Algumas rachaduras já apareceram dentro da minha casa, além dos ratos e baratas que se proliferam em função do esgoto que é lançado de forma ilegal no que restou da galeria”, declarou na época.
Logo depois que ocorreu o fato, o Município realizou um investimento na localidade, inutilizando a galeria que foi danificada e construindo uma nova em outra região. Enquanto isso, Jovane ainda aguarda a realização da melhoria com o temor de que algo possa acontecer a sua casa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário