segunda-feira, 5 de março de 2012

SOCIEDADE AFRO-BRASILEIRA INAUGURA BIBLIOTECA - site portalcomunitário.com.br

A Sociedade Afro-Brasileira Cacique Pena Branca realizou  o lançamento do projeto de uma biblioteca comunitária, dirigida a crianças e adolescentes do bairro Colônia Dona Luiza. O evento de inauguração aconteceu  na sede da Sociedade, com a presença de apoiadores e da comunidade.



“Queremos que a biblioteca comunitária seja para uso de todos. A iniciativa deve servir como incentivo para que as crianças pesquisem e aprendam mais”, observa Tânia Mara Batista, diretora da entidade.
Dona Tânia conta que o espaço foi idealizado a partir da experiência com os projetos sociais desenvolvidos com as crianças da comunidade. “É uma conquista para nós; é a realização de um sonho que dará oportunidade para muitas crianças carentes terem acesso à leitura”.
O acervo da biblioteca comunitária, que conta com livros, enciclopédias, gibis, revistas e DVDs, foi adquirido através de doações. A arrecadação dos mais de mil exemplares, entre novos e usados, foi resultado de uma campanha promovida pela cervejaria Heineken, apoiadora do projeto.
Sérgio Gadini, professor do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa e coordenador da Agência de Jornalismo, parceira da Sociedade Afro-Brasileira Cacique Pena Branca, ressalta a importância da iniciativa.
“Nos últimos anos, várias entidades estão buscando, de forma autônoma, criar espaços de incentivo à educação e à cultura”, diz. O professor destaca experiências como o Bando da Leitura, a biblioteca comunitária do Pré-Assentamento Emiliano Zapata e a biblioteca da Sociedade Afro-Brasileira Cacique Pena Branca como projetos de relevância social e cultural para a comunidade de Ponta Grossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário