quinta-feira, 8 de novembro de 2012

JOVENS LEITORES - DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATERIA POSTADA

Concurso ‘Jovens Leitores’ tem inscrições até sexta

Gisele WardaniFale com o repórter
Publicado em: 06/11/2012 - 00:00 | Atualizado em: 05/11/2012 - 19:26
O Jornal Diário dos Campos encerra na sexta-feira as inscrições dos alunos participantes do Concurso Cultural ‘Jovens Leitores’ - O Mundo Encantado da Leitura. O concurso premiará os alunos integrantes do Projeto Cidadão do Futuro que comprovarem o maior número de leituras, desde o lançamento da competição no mês de agosto. “A ficha do aluno que leu mais livros em cada escola deverá ser entregue na portaria do Diário, impreterivelmente até sexta”, destaca Larissa Abou Nouh.
Ao todo são 60 escolas, entre municipais, estaduais e particulares, e mais de quatro mil alunos entre 9 e 11 anos de idade, que participam do Projeto. “São alunos do 1º e 2º ano do segundo ciclo, nas municipais, e do 6º ano, das estaduais”. Serão premiados os três primeiros lugares, que leram mais livros no período de agosto a novembro. O primeiro lugar ganhará um notebook, o segundo um kit de livros e o terceiro lugar uma assinatura do Diário dos Campos. Os professores dos alunos premiados também receberão uma assinatura anual do jornal. A realização conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Núcleo Regional de Educação, e patrocínio da Livrarias Curitiba.
O resultado do concurso será divulgado no dia 23 de novembro, sexta-feira, durante a palestra do escritor Miguel Sanches Neto,no Teatro Pax, às 8h30, que também marca também o encerramento do Projeto Cidadão do Futuro neste ano letivo. O julgamento das fichas de leitura será feito por uma comissão formada por uma representante do Diário dos Campos, uma da Secretaria Municipal de Educação e outra do Núcleo Regional de Educação.
“O objetivo da ação é estimular a leitura entre os alunos que participam do Projeto Cidadão do Futuro, incentivar o gosto e o hábito pela leitura, com objetivo formar profissionais mais críticos, menos alienados, que serão os cidadãos do futuro”, enfatiza Larissa. O Projeto Cidadão Do Futuro possibilita que os alunos recebam semanalmente o jornal e trabalhem com as notícias em sala de aula, de forma interdisciplinar, e levem o exemplar para a casa. O Projeto existe há 11 anos e já atendeu mais de 30 mil alunos. Atualmente é desenvolvido com apoio de 60 empresas locais.
créditos
A coordenadora do Projeto, Larissa Abou Nouh, e a gerente da Livrarias Curitiba, Karla Schuller

Nenhum comentário:

Postar um comentário