sábado, 16 de fevereiro de 2013

coluna fala cidadão do jornal da manhã - LIGAÇÃO ENTRE BAIRROS

Santa Clara e Santa Maria

Publicado em 15 de Fevereiro de 2013, às 00h00min | Autor: Danilo Kossoski, da redação


Leitor cobra ligação entre bairros

O leitor Edinei Correia entrou em contato com o Jornal da Manhã para expor uma dificuldade enfrentada pelos moradores do Residencial Santa Clara.

 
Credito: DivulgaçãoCredito: Divulgação
Leitor diz que ligação poderia ser entre as ruas Paulo Wagner (Santa Clara) e Codorna (Santa Maria)
O leitor Edinei Correia entrou em contato com o Jornal da Manhã para expor uma dificuldade enfrentada pelos moradores do Residencial Santa Clara. Segundo ele, existe um consenso de que é importante a criação de uma rua que fizesse a ligação entre Santa Clara e Santa Maria, uma vez que muitas pessoas que precisam fazer esse trajeto, acabam precisando se deslocar vários metros adicionais, em subida.
“Os vizinhos moradores do residencial Santa Clara me falaram disso já faz um bom tempo, que é muito desgastante ter que subir tantos metros até o acesso para o Santa Maria, sendo que seria tão bom se tivesse uma passagem por baixo ligando as duas vilas”, menciona Correia. Segundo ele, tal ligação poderia ser feita por meio das ruas Paulo Wagner (Santa Clara) e Codorna (Santa Maria).
No ano passado, o JM já apontou, na série de reportagens “PG em Debate”, que o prefeito que assumisse o cargo em 2013 teria que fazer obras de ligação entre bairros, com o objetivo de melhorar o trânsito e mobilidade urbana, áreas bastante problemáticas do Município nos últimos anos. Especialistas opinam que, com a saturação de automóveis nas ruas, a ampliação das ligações entre bairros seria considerada fundamental para melhorar o fluxo de pessoas e veículos.
A Reportagem do JM buscou informações, durante a tarde de ontem, junto à Secretaria Municipal de Planejamento e a Secretaria Municipal de Obras, para saber se há algum projeto em execução, ou em vias de início, nesse sentido. Até o fechamento desta edição, não houve resposta sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário