sábado, 2 de fevereiro de 2013

FANTASMA (OPERÁRIO) VIAJA COM 14 TITULARES - DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATÉRIA POSTADA

Com 14 'titulares', Fantasma viaja para Paranaguá

Sebastião NetoFale com o repórter
Publicado em: 02/02/2013 - 00:00 | Atualizado em: 01/02/2013 - 19:30
Técnico Lio Evaristo realizou trabalho coletivo no Estádio Centenário e colocou 14 jogadores entre os titulares, e dúvida é com a montagem do ataque; time viaja hoje para o litoral


Fábio Matavelli
Comandante do alvinegro trabalha hoje pela manhã com o grupo antes de embarcar para Paranaguá

O Operário Ferroviário já se prepara para o forte calor que pode encontrar neste domingo, em Paranaguá, diante do Rio Branco. Na tarde de ontem, o Fantasma treinou sob o sol do Estádio Centenário - Sede Campestre do Clube Verde e viaja na tarde de hoje para o litoral paranaense encarar o Leão da Estradinha, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense. Na atividade desta sexta-feira, o time de Lio Evaristo fez trabalho coletivo e priorizou as finalizações e as cobranças de bola parada, fatores fundamentais para o sucesso do alvinegro no domingo.
"Poderíamos ter feito até mais, mas até pelo jogo de quarta ter sido muito desgastante a gente segurou um pouco", disse o comandante do Operário. Durante o trabalho coletivo que durou cerca de 45 minutos, o treinador montou equipes com 14 jogadores cada, deixando em aberto uma possível escalação titular para o jogo em Paranaguá. Depois do coletivo, meia hora do treino foi reservada para trabalho específico de finalização com os atacantes, enquanto volantes e zagueiros treinavam posicionamento e marcação nas bolas paradas.
Entre os 'titulares' do Fantasma treinaram os seguintes jogadores: Silvio, Correia, Alex Moraes, Neguete, Alex Cazumba, Sidney, Edimar, Batista, Rone Dias, Cacá, Sandro, Maicon Veiga, João Paulo e Thiago Augusto. "Qualquer um que for entrar vai dar conta do recado, até porque temos um grupo privilegiado", ressalta o meia-atacante Sandro, que estreou com a camisa alvinegra diante do Cianorte. Ainda buscando melhor entrosamento com o restante do grupo, o jogador vindo do futebol turco não deve sair do time titular do Operário.
Não participaram do coletivo o meia Edson Grilo, que segue em observação no Departamento Médico; o lateral-direito André Luiz e o atacante Waldir, lesionados; além do volante Saymon, que se recupera de grave lesão sofrida na pré-temporada do alvinegro. Destes, apenas Grilo já atuou pelo time em jogos do estadual em 2013. O jogador estreou no Paranaense diante do Coritiba, ficou de fora da partida contra o Arapongas e na sequência ficou no banco de reservas no duelo diante do Paranavaí, e agora só deve voltar ao time na próxima semana.
Sábado
O sábado será de treino tático em Vila Oficinas. Os jogadores devem trabalhar por volta de 30 minutos no Estádio Germano Krüger, para depois fazer a tradicional atividade recreativa. "Ainda precisamos acertar algumas coisas, e vamos usar este trabalho de amanhã [hoje] para fazer isso", explica Lio. Após o treino, deve ser divulgada a listagem de relacionados para o duelo contra o Rio Branco, que tem um ponto a menos do que o Fantasma na classificação do estadual.
RODADA
A 5ª rodada do Campeonato Paranaense será aberta neste sábado com uma partida: o Atlético recebe o lanterna Cianorte no Eco-Estádio Janguito Malucelli, às 16h30, em busca de reabilitação no estadual. Em quatro jogos, o sub-23 do Furacão teve três empates e uma derrota - contra o vice-líder Paraná Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário