quinta-feira, 7 de novembro de 2013

MEDICINA - dcmais.com.br veiculou - TELÊMACO BORBA -

Telêmaco terá curso de Medicina

Da Redação Fale com o repórter
Publicado em: 07/11/2013 - 00:00 | Atualizado em: 06/11/2013 - 21:13
O prefeito Luiz Carlos Gibson assinou ontem o Termo de Adesão para instalação do Curso de Medicina em Telêmaco Borba. A reunião técnica aconteceu Pronto Atendimento Municipal (PAM). O evento contou com as participações, do diretor geral da Faculdade de Telêmaco Borba (Fateb), Wilson José Tim Pontara, o coordenador do Curso de medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Carlos Edmundo Rodrigues Fonte.
O prefeito Luiz Carlos Gibson disse que, desde o primeiro momento, a saúde é prioridade em seu governo e apresentou números importantes como a contratação de 40 servidores para Atenção Básica, contratação de mais sete agentes de endemias, reforma de todas as Unidades Básicas de Saúde e o prédio do antigo SUS, a construção da Academia de Saúde e da Farmácia Central e a conclusão da UBS da Área 6.
Gibson explicou que está em fase final as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a aquisição de terreno para construção da UBS do ESF do Jardim Bela Vista. O secretário geral de Gabinete, Altamir Ramos reitera a conquista do Centro Regional de Especialidades. "Somos o primeiro município nos Campos Gerais a ter este Centro e que tem atendido grande número de pacientes em Telêmaco Borba e região", destaca Altamir.
O secretário municipal de Saúde de Telêmaco, Cláudio de Souza fortaleceu a importância da parceria com o Consórcio de Saúde e o Estado para realização do primeiro Centro Regional Mãe Paranaense do Estado e agora o Curso de Medicina. "Podem ter a certeza que é o município de Telêmaco e região vivenciando um novo momento na saúde pública", afirmou.
O diretor da 21ª Regional de Saúde, Roberto Amatuzzi Franco, falou sobre o apoio que o governo do Estado estará dando ao curso de medicina em Telêmaco Borba e que o secretário de Estado da Saúde já se manifestou através de oficio que dará toda estrutura hospitalar através do Hospital Regional de Telêmaco Borba para o Curso de Medicina.
Tim Pontara, diretor da Faculdade Fateb, mostrou o empreendedorismo em obter conquistas fundamentais para o desenvolvimento educacional da região apontando as implantações dos cursos de Engenharia Química, Direito e agora outro grande desafio, o curso de Medicina.
Carlos, coordenador do curso de medicina da UEM, apresentou o Projeto do curso aos participantes e disse da importância do curso para a região, disse que pretende implantar um curso que seja voltado a humanização do atendimento ao paciente.

créditos
Hospital Regional de Telêmaco Borba, em fase de obras dará suporte ao curso de Medicina

Nenhum comentário:

Postar um comentário