quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Trânsito de Ponta Grossa é assunto na web - jmnews.com.br veiculou

Página no Facebook

Publicado em 05 de Novembro de 2013, às 00h00min | Autor: Danilo Kossoski, da redação


Trânsito de Ponta Grossa é assunto na web

Ao mesmo tempo que a rede social Facebook tem muita inutilidade, também serve como importante ferramenta de comunicação. Prova disso é a página “Trânsito Ponta Grossa”

 

Credito: Thiago Terada Credito: Thiago Terada
Minasi criou página para debates
Ao mesmo tempo que a rede social Facebook tem muita inutilidade, também serve como importante ferramenta de comunicação.
Prova disso é a página “Trânsito Ponta Grossa” (www.facebook.com/TransitoPontaGrossa), que serve como uma espécie de fórum on-line, onde os internautas podem fazer reclamações, elogios, comentários ou sugestões a respeito do tráfego de veículos e pedestres em Ponta Grossa.
Criada em maio de 2013 pelo publicitário Elias Júnior Minasi, a página já possui mais de 200 pessoas participando. Algumas delas publicam informações na própria fanpage, outras republicam fotos e fatos de suas próprias páginas. Ali outros comentam e acrescentam mais informações. “É um trabalho voluntário, questão de cidadania. Mas as pessoas vão contribuindo. Teve um [internauta] que levantou um assunto sobre estacionamentos, e a sugestão foi acatada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte”, diz.
Apesar de algumas respostas a sugestões e reclamações terem vindo na forma de atitudes, não houve nenhuma resposta direta de secretários ou representantes da prefeitura, que costumam ser mencionados nos comentários.
Fanpage incentiva poder público a usar redes sociais
Minasi acredita que o diálogo entre prefeitura e cidadãos deveria ser mais direto e menos burocrático. A internet propicia isso, mas o governo municipal ainda não demonstrou interesse em fazer usso da s redes sociais com essa finalidade. “Acho que falta aos órgãos públicos canais de comunicação com a população. A resposta não precisa ser imediata, mas é preciso ouvir as pessoas. E a intenção da página é falar dos problemas”, aponta Minasi. A página se apresenta como sem vínculo partidário, visando trazer sugestões para a melhoria do trânsito em Ponta Grossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário