Estragos causados por vendaval seguem sendo reparados
Publicado em: 03/05/2014 - 00:00 | Atualizado em: 02/05/2014 - 17:44
Os estragos causados pelos ventos que atingiram Ponta Grossa na quinta-feira seguirão sendo reparados pelos próximos dias. De acordo com a Defesa Civil, o número de atendimentos a locais que foram danificados pelo vendaval ainda é grande, e o órgão deve seguir trabalhando pelo menos até o início da próxima semana.
O coordenador da Defesa Civil de Ponta Grossa, Edimir de Paula, relatou que ontem, mais de 24 horas após os ventos fortes terem sido registrados, ainda havia muitos reparos a serem feitos. Somente na tarde de ontem a Defesa Civil registrou 35 chamadas para atender áreas danificadas pelo vendaval.
A maior preocupação no momento são árvores em situação de risco, que ameaçam casas e a rede elétrica. “Ainda existem muitas árvores a serem retirados, muitas obstruindo ruas, outras inclinadas ameaçando cair. Acredito que o trabalho seguirá até a semana que vem”, disse Edimir de Paula.
Na manhã de quinta-feira ventos que chegaram à casa dos 77 km/h causaram estragos em diversos pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros registrou mais de 20 atendimentos a ocorrências como destelhamento, queda e corte de árvores.
No centro, placas de publicidade foram arrancadas, enquanto que postes chegaram a ser derrubados em outros pontos da cidade. Na rua Aldo Vergani, na região do Jardim Europa, árvores foram arrancadas e a via ficou interditada. Houve casos de destelhamento em bairros como Jardim Carvalho, Santa Paula, Nova Rússia, Uvaranas e centro.Fábio Matavelli |
---|
Defesa Civil ainda repara os danos causados pelo vendaval de quinta-feira |
Nenhum comentário:
Postar um comentário