quinta-feira, 22 de maio de 2014

TRANSPORTE COLETIVO GREVE - Funcionários da VCG não concordam com nova proposta Luana Souza - diario dos campos veiculou

Funcionários da VCG não concordam com nova proposta

Publicado em: 22/05/2014 - 00:00 | Atualizado em: 21/05/2014 - 19:24
Rodada de negociação aconteceu no início da tarde de ontem entre sindicato, justiça e empresa. Foto: Divulgação


Os motoristas e cobradores da Viação Campos Gerais (VCG) consideraram baixa a nova proposta apresentada ontem pela concessionária, durante a primeira rodada de conciliação do processo de dissídio coletivo que aconteceu no início da tarde de ontem no Ministério do Trabalho. "Os valores foram abaixo do que a categoria propôs, por isso, os funcionários vão se reunir na madrugada de amanhã (hoje), às cinco horas, para discutirem se aceitam ou não as propostas", avalia o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de passageiros Urbanos Intermunicipais Fretamento e Turismo de Ponta Grossa e Região (Sintropas-PG), Ricardo Peloze.
Os funcionários pedem um aumento de 20% - inflação e mais 15% em cima do salário real. Outra reivindicação é pelo aumento de 100% no vale- alimentação, que hoje é de R$ 170, e subiria para R$ 340.
Em nota, a VCG informou que foi sugerido aos trabalhadores 10% de reajuste no ticket alimentação, manutenção de correção salarial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que hoje se aproxima de 6% e alterações de cláusulas sociais a exemplo da criação de um vale de adiantamento salarial para o dia 20 de cada mês.
Leia mais na versão impressa desta quinta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário