terça-feira, 7 de abril de 2015

gazetadopovo.com.br - Paraná tem mínimas do ano e temperatura atinge 5,5° C em General Carneiro

Jonathan Campos/Gazeta do Povo Mulher usa o cobertorzinho do bebê para se proteger do frio. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Mulher usa o cobertorzinho do bebê para se proteger do frio.
tempo

Paraná tem mínimas do ano e temperatura atinge 5,5° C em General Carneiro

Em Curitiba, a temperatura atingiu a marca de 10,2°C por volta das 6h desta terça-feira. Mar fica agitado no litoral do estado

A combinação de uma massa de ar frio e de uma frente fria provocou a madrugada mais fria do ano em várias cidades do Paraná. Em Curitiba, a temperatura atingiu a marca de 10,2°C por volta das 6h desta terça-feira (07). Em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, a mínima também foi a mais baixa do ano, alcançando 8,3°C. A temperatura mais baixa do Paraná foi registrada em General Carneiro, nos Campos Gerais, que marcou 5,5°C.
As cidades de Londrina e Maringá também marcaram suas temperaturas mais baixas em 2015, com mínimas, respectivamente, de 15,6°C e 16,3°C. Em Foz do Iguaçu, os termômetros marcaram 14,9°C, mas essa não foi a madrugada mais fria na cidade neste ano, que já tinha registrado 14,2°C em março.
A tendência para esta terça-feira é de tempo frio e seco na capital paranaense, onde os termômetros não devem subir significativamente. A máxima prevista é de 20°C em Curitiba. Da mesma maneira, o restante do Paraná não deve ter alterações substanciais nas temperaturas, com mínimas mais intensas nos arredores das regiões de serra e baixa possibilidade de chuva.
De acordo com Samuel Braun, meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, o padrão de comportamento que deve predominar é de manhãs frias, com aumentos graduais de temperatura conforme a massa de ar frio se afasta.
“A possibilidade de novos recordes de mínima para os próximos dias é pequena”, afirmou.
Até a sexta-feira (10), a máxima não passa de 24°C em Curitiba e em Ponta Grossa. Já em Londrina, os termômetros marcam 28°C na quinta-feira (09) e sexta-feira.

Mar agitado

Segundo Braun, o sistema de baixa pressão, aliado ao vento sudeste, também favoreceu a formação de ondas grandes no litoral paranaense. A previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina, que inclui dados sobre Paranaguá, indica ondulações de sul e sudeste de 1 metro a 1,5 metro, com picos de até 3,5 metros mais afastado da costa, nesta terça-feira. As rajadas de vento podem atingir até 30 km por hora. Na quarta-feira, as ondas continuam grandes, mas diminuem para entre 0,5 metro e 1 metor, com pico de 2,5 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário