quinta-feira, 9 de abril de 2015

Novo Basquete Ponta Grossa representa o Paraná na Copa do Brasil 2015 - plantaodacidade.com.br veiculou

Novo Basquete Ponta Grossa representa o Paraná na Copa do Brasil 2015

Bicampeão da Taça Paraná e vice-campeão Paranaense em 2014, a equipe masculina do Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte (NBPG) será uma das representantes do Paraná na Copa do Brasil de Basquete. Nesta quarta-feira (08), a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou – através de seu site oficial – as disputas do torneio em quatro regiões do país: Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Ao todo, 27 equipes já estão confirmadas na competição mais democrática do basquete brasileiro.
Na 1ª fase, a Copa do Brasil é disputada entre as equipes de cada região, com as duas melhores avançando para a fase final. Além do NBPG/CCR RodoNorte, o Paraná estará representado pelo Círculo Militar e o Tittãs/Sest-Senat, ambos de Curitiba. Outras três equipes, todas de Santa Catarina, também disputarão a Fase Sul do torneio: Brusque, Concórdia e a tradicional equipe de Joinville, que já participou do Novo Basquete Brasil (NBB) em temporadas anteriores.
“A gente está muito focado. Todos têm consciência que a Copa do Brasil é uma vitrine para o projeto, para a cidade e para os nossos jogadores. Entramos numa fase intensa de treinamentos com o objetivo de, acima de tudo, fazer um bom trabalho e representar bem Ponta Grossa no cenário nacional”, destaca o técnico Rodrigo Kanbach.
Diferente do ano passado, a etapa regional da Copa do Brasil será realizada em sede única. Entre os dias 12 e 16 de maio, a cidade de Brusque receberá as seis equipes confirmadas no torneio; as duas melhores garantem as vagas do Sul na Fase Final da Copa do Brasil, que reunirá as melhores equipes da cada região. Caso atendam as exigências da Liga Nacional de Basquete, campeão e vice da Copa do Brasil disputam a Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB, na temporada 2015/16.
Destaques
Entre as 27 equipes já confirmadas na Copa do Brasil estão equipes tradicionais no cenário nacional, além de clubes conhecidos nacionalmente pelo futebol e que agora estão em busca de seu espaço também na bola laranja. O principal destaque é para o Vasco da Gama (RJ): o Gigante da Colina já foi campeão brasileiro e sul-americano de basquete, e agora retorna para as quadras em busca de mais um título nacional na Copa do Brasil – Fase Sudeste.
Na região Nordeste, serão cinco os clubes de futebol que estarão na disputa da Copa do Brasil de Basquete: CRB (AL) e Vitória (BA) estão no Grupo 1, enquanto o Náutico (PE) integrará ao lado de América (RN) e ABC (RN), que repetirão nas quadras o clássico do futebol potiguar. Na região Centro-Oeste, destaque para a ABA (GO), que foi um dos quatro semifinalistas da última Fase Final da Copa do Brasil. Em 2014, o campeão do torneio foi o CEUB (DF), atualmente disputando a Liga Ouro ao lado de Caxias do Sul (RS), Campo Mourão (PR) e Spot (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário