quinta-feira, 16 de abril de 2015

Maratona de Contos começa nesta quinta com mais de 300 contações de histórias - plantãodacidade.com.br veiculou

Maratona de Contos começa nesta quinta com mais de 300 contações de histórias
Assessoria


O II Festival Nacional de Contadores de Histórias, realizado pela Fundação Municipal de Cultura e Núcleo de Contadores de Histórias de Ponta Grossa, entra na sua segunda fase nesta quinta-feira, 16, com a Maratona de Contos. Ao todo serão mais de 300 sessões narrativas em escolas, creches, projetos sócio-educativos, grupos da terceira idade, projetos de leitura, unidades culturais, praças e ônibus da Linha Sem Parar. Mais de 60 contadores de 10 estados brasileiros se revezam nas atividades.
A abertura da Maratona acontece às 14h, no CAIC Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, no Campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A Festa das Narrativas vai reunir os profissionais nacionais e locais, além da presença da Banda-Escola Lyra dos Campos. Antes disso, porém, diversos espaços da cidade já irão receber atividades.
“Acreditamos que a contação de histórias é um grande incentivo à leitura e pode ajudar a melhorar a vida das pessoas. Por isso nos empenhamos em levar estas atividades para cada vez mais lugares e para todas as faixas etárias”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Paulo Eduardo Goulart Netto. Uma das novidades para este ano é o Ônibus da Leitura, do Projeto Semear Leitores, parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Fundação Bünge, que estará estacionado na Praça Bom Jesus, em Uvaranas, durante toda quinta-feira, e na Praça Hulda Roedel, na Ronda (em frente à Igreja Santa Rita de Cássia), na sexta-feira.
Outra novidade serão as intervenções nos ônibus do transporte coletivo municipal da Linha Sem Parar. Na quinta-feira será atendida a linha Terminal Central - Terminal Nova Rússia, às 11h20, com Mariane Bigio (Recife/PE) e Cristiano Gouveia (São Paulo/SP). Já na sexta-feira, os contadores Tania Meyer (São José/SC) e Vanessa Meriqui (São Paulo/SP) estarão, às 11h20, na linha Terminal Central – Terminal Oficinas, e os contadores Ailton Borges Guedes (São Paulo/SP) e Terezinha Musardo (Ponta Grossa/PR) estarão, às 16h, na linha Terminal Central – Terminal Uvaranas.
Além disso, a comunidade pode acompanhar, gratuitamente, os Contos Populares, que estão acontecendo até sexta-feira, às 19h30, no Cine-Teatro Ópera, com diversos contadores nacionais. A programação completa do evento está disponível no site www.culturapg.com.br/eventos/contadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário