O Corinthians estava engasgado na garganta do torcedor do São Paulo em 2015. Eram duas derrotas em dois jogos, e um novo tropeço na noite desta quarta-feira, em pleno Morumbi, poderia eliminar a equipe da Copa Libertadores. Mas Emerson Sheik resolveu ser expulso de forma infantil logo no começo do clássico, Luis Fabiano e Michel Bastos vazaram a meta de Cássio, e o clube tricolor atropelou seu arquirrival por 2 a 0, avançando às oitavas de final.
O camisa 11 corintiano agrediu Rafael Tolói sem bola ainda aos 19 minutos do primeiro tempo, o que levou o árbitro Sandro Meira Ricci a não pensar duas vezes a puxar o cartão vermelho direto. A partir daí, o time da casa, ainda comandado pelo interino Milton Cruz, cresceu e fez dois gols na etapa inicial, devolvendo o placar sofrido no duelo de ida pela Libertadores, em Itaquera.
Depois do intervalo, Luis Fabiano e Mendoza também foram expulsos.
O resultado não só quebrou um tabu de oito anos sem vencer o Corinthians no Morumbi, como credenciou o São Paulo a jogar a fase eliminatória da principal competição do continente. O clube se classificou como o melhor segundo colocado da etapa de grupos, e o próximo desafio promete ser duro: o adversário será o Cruzeiro, o pior entre os líderes. A equipe mineira terá a vantagem de fazer o embate de volta em Belo Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário