segunda-feira, 13 de abril de 2015

gazetadopovo.com.br veiculou: Foz e Operário empatam na fronteira. Quem vencer a volta faz a final

paranaense

Foz e Operário empatam na fronteira. Quem vencer a volta faz a final

  • Especial para a Gazeta do Povo
Foz do Iguaçu e Operário abriram a semifinal do interior com um empate por 1 a 1, neste domingo (12), no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu. Com este resultado, passa para a final quem vencer o duelo do próximo sábado (18), no Germano Krüger. Novo empate leva a disputa pela vaga na final para os pênaltis.
Principalmente no segundo tempo, o duelo correspondeu à expectativa criada ao longo da semana, após o Fantasma atropelar o Paraná e o Foz eliminar o J. Malucelli, dono da segunda melhor campanha na primeira fase.
Jogando ao seu estilo, o Operário passou boa parte da primeira etapa deixando a bola com o Foz, esperando os donos da casa tomarem a iniciativa do jogo, em busca de espaços para contra-atacar, sem sucesso. Empurrado pela torcida, que lotou o estádio, o Foz se lançou ao ataque e pressionou os visitantes, mas as poucas chances de gol do Azulão pararam nas defesas do goleiro Jhonatan.
Confira a chave do mata-mata do Campeonato Paranaense
Na volta do intervalo, o Fantasma melhorou, marcando mais à frente. A pressão deu resultado. Na jogada dos meias Pedrinho e Ruy, o primeiro recebeu na entrada da área, limpou a marcação e lançou encobrindo a zaga para o segundo, que entrou na área e bateu cruzado, na saída do goleiro Edson Bastos, abrindo o placar, aos 6 minutos.
Veja como foi Foz do Iguaçu 1 x 1 Operário
O gol fez o Foz acordar e, com as alterações de Edison Borges – que colocou três atacantes – o time da fronteira partiu pra cima do Fantasma. O gol de empate não demorou a sair. Aos 19, em uma falta da intermediária, o meia Renatinho bateu rasante, a bola passou por todo mundo foi para dentro do gol do goleiro Jhonatan, que falhou no lance. O time da fronteira seguiu em cima dos visitantes, criou algumas poucas chances mas não conseguiu marcar o gol da vitória, que daria a vantagem para o jogo de volta.

Chave do jogo

A forte marcação do Operário fez novamente a diferença e o Foz não conseguiu fazer seu jogo. Não fosse pela falha do goleiro Jonathan, o Fantasma voltaria para casa com a vitória.

Gols

2º Tempo

0x1 – 6min.: Pedrinho recebe na entrada da área, limpa a marcação e coloca para Ruy, que bate na saída de Edson Bastos.
1x1 – 19 mins.: Renatinho cobra falta rasante da intermediária, a bola passa por todo mundo e entra no gol, contando com a falha do goleiro Jhonatan.

Craque

Pedrinho

Com categoria, o meia lançou Ruy nas costas da zaga do Foz e lançou por cima para deixar o companheiro em condições de fazer o gol.

Bonde

Jhonatan

Apesar de fazer boas defesas durante a partida, falhou no gol do Foz do Iguaçu, o que custou a vitória a sua equipe.

Guerreiro

Renatinho

Com habilidade e criatividade, o meia foi a única peça lúcida do meio do Foz. Dos pés dele saíram praticamente todas as jogadas ofensivas do time da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário