sexta-feira, 6 de abril de 2012

Com Ronaldinho de principal alvo, torcedores jogam ovos em ônibus do Fla
06 de abril de 2012 09h49 atualizado às 10h47
Torcedores do Flamengo jogam ovos contra o ônibus da delegação rubro-negra no Ninho do Urubu. Foto: Marcus Vinicius Pinto/Terra Torcedores do Flamengo jogam ovos contra o ônibus da delegação rubro-negra no Ninho do Urubu
Foto: Marcus Vinicius Pinto/Terra

Marcus Vinicius Pinto
Direto do Rio de Janeiro
Seis torcedores uniformizados aproveitaram a Sexta-feira Santa para protestar contra os jogadores do Flamengo. Os integrantes da torcida receberam o elenco rubro-negro com ovos nesta manhã, no Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube na Zona Oeste da cidade. Com nariz de palhaço, pipoca e instrumentos musicais, eles criticaram os atletas e elegeram o principal alvo do protesto: o meia Ronaldinho.
» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada
» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote
O torcedor Alexandre Medeiros declarou que a torcida não aceita o comportamento do time e que os protestos continuarão nos próximos dias. "É um protesto pacífico, a gente não aceita time sem fibra. Nosso principal alvo é o Ronaldinho. A mesma festa que a gente fez na chegada, fazemos também na hora de protestar. O protesto vai continuar amanhã (sábado)", disse, sem ser incomodado pela segurança do clube.
Apesar do protesto ser voltado principalmente para os jogadores titulares do elenco flamenguista, quem sofreu com as duras críticas dos torcedores foram os atletas suplentes. Apenas os reservas estavam dentro do ônibus e participaram do treino no Ninho do Urubu nesta sexta-feira, que não teve acesso liberado para a torcida.
Os jogadores titulares permaneceram concentrados em um hotel na Barra da Tijuca, onde se encontram desde quinta-feira à noite, quando voltaram do Equador após a derrota para o Emelec pela Copa Libertadores. Neste próximo sábado o time rubro-negro enfrenta o arquirrival Vasco, pela sétima rodada da Taça Rio, no Engenhão.
O clube vive uma crise por conta da má campanha na Libertadores. Um novo tropeço contra o principal rival pode custar o cargo ao técnico Joel Santana. O clube estaria estudando rescindir o contrato de Ronaldinho. A presidente Patrícia Amorim deve comparecer ao CT para conversar com técnico e jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário