quarta-feira, 18 de abril de 2012

PORTAL GLOBO.COM - BARCELONA x CHELSEA

‘Iniestazo’: o chute que mudou o Barcelona e traumatizou o Chelsea

Espanhóis e ingleses revivem semifinal histórica de 2009, no mesmo Stamford Bridge onde se enfrentam nesta quarta, quase três anos depois

Por Cahê Mota Direto de Londres
7 comentários
Para os culés, mais que um gol: o gol que mudou a história do clube. Para os blues, um dos piores golpes da “Era Roman Abramovich”. Provavelmente, o Barcelona já tenha tido vitórias mais importantes, o Chelsea também derrotas mais doloridas, mas o reencontro entre as equipes nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), no Stamford Bridge, pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa, fez com que catalães e londrinos buscassem em cores vivas no fundo da memória o dia 6 de maio de 2009. Ou melhor, o dia do “Iniestazo”.
iniesta barcelona x  chelsea 2009 (Foto: Getty Images)'Iniestazo': Iniesta corre para comemorar o gol que mudou a história do Barça (Foto: Getty Images)
Quando viu, exatamente aos 47 minutos e oito segundos do segundo tempo, seu chute de perna direita cruzar a linha do gol de Petr Cech no Stamford Bridge, Andrés Iniesta decretou a classificação do Barcelona para a primeira final de Champions da Era Guardiola e causou um trauma no Chelsea. Efeito evidente durante as entrevistas coletivas da véspera do reencontro no mesmo palco e no mesmo estágio da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário