sexta-feira, 14 de junho de 2013

BOLETIM INFORMATIVO CIDADE DE TIBAGI - 14.06.2013


 

Boletim Informativo 01/2013 – 14/06/2013





Notícias da Semana





 


Aconteceu!



O Governo do Estado já liberou recursos a fundo perdido do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM) para 240 prefeituras. Na terça-feira, (11), em solenidade no Palácio Iguaçu, o governador Beto Richa autorizou transferências para o município de Tibagi na ordem de R$ 400 mil. Os recursos serão aplicados integralmente na manutenção dos espaços físicos dos Centros Municipais de Educação Infantil.

Para aqueles usuários que necessitam de atendimento odontológico, mas não conseguem encaixar o atendimento em horário comercial, a Secretaria de Saúde apresenta uma solução. Desde a última semana, em duas unidades do Estratégia Saúde da Família o atendimento alternativo inicia às 18 horas, sob agendamento.

A Agência do Trabalhador de Tibagi, vinculada à Secretaria de Indústria, Comércio e Trababaho, tem agendado para o dia 18 de junho (terça-feira) entrevistas de emprego para a empresa Belagrícola e no dia 1º de julho entrevista para contratação de 45 pessoas para atuar numa rede de fast food em Curitiba.

o alistamento militar. É preciso comparecer à Junta até dia 28 de junho, com Registro de Nascimento (Certidão) original ou segunda via, comprovante de residência (talão de água, luz, telefone, IPTU, Incra ou preferencialmente o Título de Eleitor) e duas fotos 3x4. Mais informações na Junta de Serviço Militar, que fica no Palácio Diamante, sede da Prefeitura, em horário de expediente – das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 17h30. O atendimento por telefone é nos números (42) 3916-2124 ou 3916-2200.

Seguem até o dia 20 de junho as inscrições para o I Festival de Futsal de Tibagi. A promoção é da Associação dos Municípios dos Campos Gerais através da AMCG Esportes. As competições serão no dia 30 de junho.

O município de Tibagi já vacinou 92% das crianças entre seis meses a menores de cinco anos de idade dentro da 34ª Campanha Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil. No último sábado (8), todas as unidades de saúde estiveram de portas abertas, além de dois pontos extras, para garantir maior cobertura de mobilização. A campanha continua até dia 21 de junho em todos os postos de saúde.

Temperatura agradável, sol para aquecer o frio durante a manhã, belas paisagens naturais e mais de 300 caminhantes dispostos a percorrer 12 quilômetros da VI Caminhada na Natureza, através da Rota do Barreiro, em Tibagi. Foi assim, que desde às 9h deste domingo (9), tibagianos e participantes de outros municípios se encontraram na Pousada Rural Longe Vista para um café da manhã, alongamento e a largada. Ao sinal dos organizadores, cada grupo foi traçando seu ritmo de caminhada. Uns optaram por caminharem sozinhos, para poder apreciar cada detalhe, e ter um contato pessoal com a natureza. Outros foram jogando 'conversa fora' e entre um papo e outro, uma parada para contemplar as áreas verdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário