quinta-feira, 6 de junho de 2013

COLUNA FALA CIDADÃO JMNEWS.COM.BR VEICULOU - Ponta Grossa está sem ônibus funerário

Fala Cidadão

Publicado em 04 de Junho de 2013, às 00h00min | Autor: Da Redação


Ponta Grossa está sem ônibus funerário

O leitor Clementino Galvão entrou em contato com o Jornal da Manhã, perguntando a respeito do serviço de transporte funerário, que costumava levar os familiares do local de velório

 

Credito: Thiago Terada Credito: Thiago Terada
Familiares que vão até a sede do Serviço Funerário precisam recorrer ao uso de ônibus particular
O leitor Clementino Galvão entrou em contato com o Jornal da Manhã, perguntando a respeito do serviço de transporte funerário, que costumava levar os familiares do local de velório até o local de sepultamento. Segundo ele, na semana passada ele foi informado de que o ônibus que fazia esse serviço deixou de prestar atendimento há vários anos.
De acordo com o Serviço Funerário Municipal, de fato, o ônibus deixou de circular há, pelo menos, quatro anos. Segundo o diretor do Departamento Funerário Municipal, José Ricardo Martins, o ônibus que fazia o transporte pertencia à Câmara de Vereadores, e era disponibilizado para famílias carentes. “Mas esse ônibus ficava muito tempo ocioso, e não resolvia, uma vez que havia muitos enterros no mesmo horário. Mas esse problema praticamente não existe, porque tem um rapaz que faz esse serviço particular. Só que o número de pessoas é tão pequeno que, se olharmos ao redor, praticamente todo mundo tem carro hoje. E nessa hora sempre existe bastante solidariedade entre a família”, justifica Martins.
No entanto, ele lembra que o vereador Aliel Machado chegou a conversar sobre a possbilidade de voltar a ser oferecido o serviço de transporte. “Eu sugeri um micro-ônibus, já que um ônibus implica em uma despesa bastante grande”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário