quinta-feira, 20 de junho de 2013

SAÚDE NA CONTRAMÃO DA HISTÓRIA DESSE PAÍS - Falta de estoque obriga pacientes a comprar medicamentos - dcmais.com.br veiculou a noticia postada a seguir

Falta de estoque obriga pacientes a comprar medicamentos

Luana Souza Fale com o repórter
Publicado em: 20/06/2013 - 00:00 | Atualizado em: 19/06/2013 - 19:49
Fábio Matavelli
Alexandre, filho de Eli, toma duas caixas do medicamento por mês. Criança ficou quatro meses sem o tratamento


Os pais de crianças que sofrem de dislexia precisam comprar o medicamento chamado Ritalina em farmácias da cidade. O remédio esteve em falta na Farmácia Central por alguns meses. Por conta disso, os pacientes precisaram comprar o medicamento e alguns ficaram sem a medicação por quatro meses. O remédio já foi estocado novamente pela Prefeitura de Ponta Grossa.
Eli Aparecida Antunes é mãe de Alexandre de Jesus Alves, 6 anos, que sofre de dislexia. Ela conta que o filho ficou quatro meses sem fazer uso do medicamento. "O remédio estava em falta na Prefeitura e eu não tenho dinheiro para comprar. Mas ele não pode ficar sem o remédio, senão fica muito agitado e quebra o que vê pela frente. Então precisei ir até uma farmácia com a receita de um médico do posto de saúde e comprei uma caixa para que o Alexandre não ficasse sem tomar o Ritalina", afirma.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário