quinta-feira, 13 de junho de 2013

VEREADORES - Câmara vota aumento de vereadores e Comissão de Direitos Humanos na segunda - blogdojohnny.com.br veiculou a matéria postada

Câmara vota aumento de vereadores e Comissão de Direitos Humanos na segunda

O presidente da Câmara Municipal, vereador Aliel Machado (PC do B), informou ontem que fará constar na ordem do dia da sessão da próxima segunda-feira, 17, o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM), que reduz de 23 para 15 vereadores, a partir da próxima legislatura (2017 a 2020), de autoria do vereador Sebastião Mainardes Júnior (DEM). Uma emenda apresentada pelo vereador Valter de Souza – “Valtão” (DEM), propõe que a cidade tenha 19 vereadores.
A Comissão Especial formada para dar parecer ao projeto, apresentou um relatório pela constitucionalidade da proposta e no mérito por 23 vereadores, sendo assinado pelos vereadores Valdenor Paulo do Nascimento – “Cenoura” (PSC), relator, e Pastor Luiz Bertoldo (PRB). Os vereadores Pietro Arnaud (PTB), Daniel Milla (PSDB) e Antonio Laroca Neto (PDT) apresentaram um relatório em separado pela constitucionalidade da proposta e no mérito optaram por 15 vereadores. A Comissão se posicionou contrária à emenda de autoria do vereador “Valtão” que propõe 19 vereadores.
ENQUETE – Sobre o assunto, o BLOG DO JOHNNY realiza uma enquete localizada na barra lateral à direta. Participe!
DIREITOS HUMANOS – Ainda na segunda-feira, os vereadores votam o projeto de resolução que cria a Comissão Permanente de Direitos Humanos na Câmara Municipal, de autoria do vereador “Cenoura”.
- See more at: http://www.blogdojohnny.com.br/politicaeinformacao/camara-vota-aumento-de-vereadores-e-comissao-de-direitos-humanos-na-segunda#sthash.rcelBInK.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário