terça-feira, 17 de dezembro de 2013

CURIOSIDADES - YAHOO.COM.BR VEICULOU - Banho de perfume não funciona

Banho de perfume não funciona

Fonte: ThinkStock
Aplicar uma fragrância é meio como beber cerveja: um pouco é o suficiente pra te deixar mais sexy e mais confiante; muito irá parecer que você quer mesmo atenção; agora se for demais, você será cruelmente evitado pelos outros.
Leia também:
Top 5: Perfume dos infiéis
Vai viajar? Não esqueça do kit de sobrevivência!
Use a navalha sem se cortar
O seu cabelo precisa de apoio


Infelizmente saber como parar é complicado, já que nossos receptores nasais se tornam insensíveis a novos odores quase instantaneamente, o que significa que é comum não conseguirmos detectar o perfume que acabamos de colocar! A regra geral é que as pessoas possam sentir a fragrância apenas quando estão a mais ou menos um metro de distância.
Seja colônia, loção ou perfume, veja a seguir algumas dicas para não errar mais a mão.
Aplique direito

A recomendação é que o spray seja acionado a pelo menos 15 cm de distância para que o perfume não fique concentrado em apenas uma região da sua pele. Se você quer que ele dure e se mantenha perceptível sem parecer espalhafatoso, tente aplicar no peito ou nos bíceps, onde a fragrância ficará “presa” entre a pela e a roupa.
Fonte: ThinkStock Ocasião faz a fragrância
No momento e lugar certos, um perfume pode fazer coisas incríveis. Pode aumentar sua autoconfiança, revitalizar seus sentidos ou ajudar a criar o clima romântico perfeito. Por outro lado, há algumas situações onde ele é sempre uma gafe. Entre eles estão as piscinas (o odor do cloro já é desafio o bastante para grande parte dos nadadores), praias (onde as pessoas vão para sentir o cheiro do mar e não o seu sândalo; além do mais, perfumes podem tornar a pele sensível à luz) e principalmente aviões (a 30 mil pés de altitude com ar pressurizado, simplesmente não há como escapar de umas sobrecarga olfativa).
Pegue leve no trabalho

Não há motivo pra não poder usar perfume no ambiente de trabalho -- basta escolher com cuidado e não passar demais. Evite os robustos, sensuais, contendo notas de pau-de-águila, baunilha ou almíscar. Dê lugar a opções mais leves de base cítrica que dão um ar limpo, nítido e fresco.
Evite espirrar perfume nas roupas

Os assistentes de lojas podem adorar fazer isso, mas espirrar perfume nas roupas nunca é uma boa ideia. Algumas fragrâncias mancham roupas brancas e ainda podem danificar as fibras. É fácil lembrar: perfume é para a pele!
Não tente mascarar odores

Jamais tente cobrir cheiros terríveis com perfume, pois dependendo do que você estiver escondendo, acredite: a situação pode ficar ainda pior. A química contida nas concentrações pode ser perigosa quando em contato com as mucosas do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário