quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Moradores impedem cessão de área - jmnews.com.br

Protesto

Publicado em 18 de Dezembro de 2013, às 00h00min | Autor: Danilo Kossoski, da redação

Moradores impedem cessão de área

Moradoras do Jardim Primor protestaram, segunda-feira, na Câmara Municipal de Ponta Grossa, contra uma decisão da prefeitura de realizar a doação de um terreno público

 
Credito: Clebert Gustavo Credito: Clebert Gustavo
Eurly foi até a Câmara, munida do mapa da área. Protesto conseguiu impedir aprovação do PL
Moradoras do Jardim Primor protestaram, segunda-feira, na Câmara Municipal de Ponta Grossa, contra uma decisão da prefeitura de realizar a doação de um terreno público localizado naquela região. O Projeto de Lei (PL) nº 474/13 autorizaria o Poder Executivo a permutar o imóvel por outro de propriedade da Loja Maçônica Amor e Caridade II.
Quem esteve à frente do protesto foi a presidente interina da Associação de Bairro, Eurly Teresa Alves da Cunha. Segundo ela, trata-se de uma área de 5,4 mil metros quadrados, onde a própria comunidade tem feito a manutenção. “A comunidade vem mantendo o lugar limpo, plantou árvores e instalou traves para as crianças jogarem futebol. Agora, a prefeitura quer doar o terreno”, reclama Eurly.
Ela acrescenta que existe um projeto, protocolado junto à prefeitura, para criar no local uma academia para idosos. Só que o projeto existe há cerca de 10 anos, e até hoje nada foi feito.
A cessão seria feita à Loja Maçônica como forma de retribuir a doação de uma área de pouco mais de 900 metros quadrados, realizado ao Município em 1968.
Com a interferência dos moradores, que ficaram sabendo do assunto no domingo, o projeto foi retirado para vistas. Na tarde de ontem, a Câmara informou que a prefeitura pretende buscar outro local para ceder à Loja Maçônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário