quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

REVANCHE MMA - UFC: Para revanche, Anderson Silva muda treino e suplementação: ‘Vai estar seco, definido.. e mais rápido’, diz médico - globo.com veiculou

UFC: Para revanche, Anderson Silva muda treino e suplementação: ‘Vai estar seco, definido.. e mais rápido’, diz médico


Anderson Silva treina para a revanche contra Chris Weidman
Anderson Silva treina para a revanche contra Chris Weidman Foto: Terceiro / Reprodução de Instagram
Leonardo André
 
Desde que a revanche contra Chris Weidman foi anunciada pelo UFC, Anderson Silva refez o planejamento para encarar o rival, que surpreendente o nocauteou e tirou o seu cinturão. A principal medida para vencer o atual campeão dos pesos-médios foi diminuir a força e focar na agilidade. Spider sentiu que estava mais lento no combate de julho, o que não deve acontecer sábado, quando os lutadores subirão no octógono do UFC 168, em Las Vegas.
— Mudamos o treinamento e a suplementação. Na última luta, ele estava muito forte mas um pouco mais lento. Então, o foco foi primeiro na parte de ganho de massa (muscular) no início do treinamento e depois na preparação física para ganhar mais velocidade — explicou o médico Márcio Tannure.
Uma das medidas adotadas foi a diminuição de carboidrato na alimentação de Anderson. Com uma quantidade menor, a taxa metabólica do lutador caiu, assim como o percentual de gordura. Aliado com a atividade física certa, ele mantém a potência, mas com mais agilidade.
— Para essa luta, as pessoas vão reparar que ele vai estar mais seco, definido. Com isso, diminuímos um pouco a ingestão de carboidratos e usamos uma suplementação que aumenta seu metabolismo, assim conseguindo diminuir seu percentual de gordura, para desta vez ter mais velocidade e agilidade — afirmou Tannure.
Na equipe, Anderson Silva conta com o preparador-físico Rogério Camões, Pedro Rizzo no muay thai e Ramon Lemos no jíu-jitsu. A diferença no “camp” foi a presença do antigo mestre do brasileiro, Diogenes Assahida, que voltou a treiná-lo agora. Tudo para aprimorar a técnica e a força.
— Foi feito um treino visando mais a parte física, com ênfase na velocidade, agilidade e resistência. Assim ele ficará mais rápido — disse o médico.
Se a preparação física de Spider segue impecável, a simpatia do lutador com os fãs passou longe na sua chegada ao MGM Grand Garden Arena, local do combate. De acordo com o “Canal Combate”, o brasileiro mal posou para fotos e distribuiu autógrafos para seus admiradores, que foram barrados por dois truculentos seguranças que estavam com o lutador, na terça-feira.
Hoje, a partir das 19h (de Brasília) acontecerá a entrevista coletiva pré-luta do evento. Amanhã, a partir das 22h, será a pesagem oficial. Além de Anderson Silva, mais quatro brasileiros vão subir no octógono no sábado. Mas todos esperam por esse Spider mais veloz.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/lutas/ufc-para-revanche-anderson-silva-muda-treino-suplementacao-vai-estar-seco-definido-mais-rapido-diz-medico-11154144.html#ixzz2oZrXcaNw

Nenhum comentário:

Postar um comentário