quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Imprensa espanhola se rende à veia goleadora de Neymar - globo.com veiculou

Imprensa espanhola se rende à veia goleadora de Neymar

Com seis gols em uma semana, craque encerra em alta seu ano pelo Barcelona. Suspenso no Espanhol, camisa 11 culé foi liberado para passar Festas no Brasil

Por Barcelona
Neymar Barcelona (Foto: AFP)Com pontaria afiada, Neymar vem aumentando a média de gols pelo Barça (Foto: AFP)
A ausência de Lionel Messi, recuperando-se de lesão muscular, mostrou ao público e imprensa da Espanha o lado goleador de Neymar no Barcelona. Jogando mais centralizado, o craque brasileiro anotou seis gols em três partidas nos últimos sete dias, o que mereceu destaque nos jornais esportivos locais. Com mais um para a conta na vitória desta terça-feira por 3 a 0 sobre o Cartagena, pela Copa do Rei, o camisa 11 culé fechou bem sua participação em 2013, já que, suspenso, não atuará no fim de semana pelo Espanhol, e foi liberado por Gerardo Martino para passar no Brasil as festas de fim de ano

Neymar já contabiliza onze gols em jogos oficiais pelo Barça. Em 14 partidas pela Liga, foram seis (e mais 28 assistências e 39 arremates a gol). Pela Champions, o hat trick contra o Celtic (oito assistências e 29 finalizações durante as seis participações), e em sua estreia na Copa do Rei, mais uma bola no barbante. O atacante já anotara uma vez em um dos dois duelos com o Atlético de Madri pela Supercopa da Espanha.

Somando o gol no amistoso contra Malaysia XI pela pré-temporada (3 a 1), Neymar marcou ao todo 12 vezes pelo Barcelona e, aos poucos, vem dobrando os antes desconfiados jornalistas catalães, que agora já abusam da criatividade a fim de encontrar adjetivos para o jogador brasileiro. Ao abordar a vitória sobre o Cartagena, o "Mundo Deportivo" registra que o ex-astro do Santos “pôs magia no Camp Nou”.

Com o ok de Tata Martino (que espera a reapresentação para o dia 2 de janeiro), Neymar não disputará o último compromisso da equipe azulgrana em 2013. Com os mesmos 43 pontos do Atlético de Madri (o quadro madrileno leva vantagem no saldo de gols), o Barça encara domingo o Getafe, fora de casa, pela 17ª rodada do campeonato da Liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário