terça-feira, 17 de dezembro de 2013

dcmais.com.br veiculou - Polícia prende autor de homicídio violento

Polícia prende autor de homicídio violento

Homem foi autuado em flagrante por homicídio qualificado depois de assassinar morador de rua
Mariana Galvão Noronha Fale com o repórter
Publicado em: 17/12/2013 - 00:00 | Atualizado em: 16/12/2013 - 21:05

Polícias Civil, Militar e Choque trabalharam em parceria para prisão do suspeito (Foto: Fábio Matavelli)

Em menos de 48 horas de investigação e trabalho integrado entre as polícias Civil, Militar e equipe do Choque, o autor de um homicídio violento na área central de Ponta Grossa foi identificado. O crime aconteceu na madrugada de domingo, perto das 3 horas, na rua Doutor Colares. O corpo de um morador de rua foi encontrado com quatro facadas na região do peito. A vítima da agressão foi recolhida pelo Instituto Médico Legal de Ponta Grossa e identificada como F. A. C. L., de 17 anos, natural de Castro.
Desde a ocorrência do crime, as forças policiais já trabalhavam de forma integrada para resolver o caso. Na manhã de segunda, duas pessoas foram identificadas e detidas para depoimento na 13 ª Subdivisão Policial. Eles relataram aos investigadores estarem junto do autor do crime no momento do homicídio, mas que tiveram medo da reação dele no caso de impedirem o assassinato.
Foi com base no depoimento das duas testemunhas que a polícia chegou até o nome de William dos Santos, de 24 anos, mais conhecido como “Polaco”. Conforme relatou uma das testemunhas, Polaco teria seguido sentido Mercado Municipal após o crime. No local, a polícia encontrou uma jaqueta com manchas de sangue, que as testemunhas já haviam relatado ter sido usada por William no momento do crime.
Perto das 17 horas de ontem, uma equipe do Choque encontrou o suspeito na região central da cidade. Ele negou a autoria do crime, assim como a propriedade sobre a jaqueta encontrada. William já havia sido no último dia 10, por tentativa de furto, e relatou à reportagem ser morador do Parque Nossa Senhora das Graças, só tendo se deslocado a região central no domingo durante o dia.
De acordo com o delegado Marcus Vinícius Sebastião, que realizou o flagrante, o crime foi motivado por uma dívida de R$ 100 e um aparelho de rádio. Uma das testemunhas contou que Polaco abordou a vítima, que dormia no momento, já questionando sobre a dívida. “Assim que ele disse que não tinha dinheiro, ele já tirou a faca e aplicou os golpes bem no peito. Eu nem imaginava que ele tinha ido lá para matar”, contou a testemunha.
Polaco foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, já que ocorreu em forma de emboscada e por motivo torpe. Mesmo com as negativas de William, o delegado afirma que os testemunhos já são relatos suficientes para ligá-lo à cena do crime. “Os depoimentos foram muito claros e as informações batem. Não há dúvidas sobre o envolvimento dele. A rápida resolução desse crime grave se deve a colaboração das forças policiais e troca de informações. Agora as investigações continuam em busca de provas complementares, como a localização da arma do crime e imagens de câmeras de segurança que tenham flagrado a presença dele no local”, relatou o delegado.
Polaco pode pegar de 12 a 30 anos de cadeia pelo crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário