quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

FUTEBOL - No primeiro teste, Operário empata com Prudentópolis - dcmais.com.br veiculou

No primeiro teste, Operário empata com Prudentópolis

Rafaela SerratoFale com o repórter
Publicado em: 19/12/2013 - 00:00 | Atualizado em: 18/12/2013 - 18:11



Na estreia da equipe profissional e do técnico Gilberto Pereira o Fantasma empatou em um gol o jogo-treino contra o Pudentópolis

Na noite de terça-feira a equipe profissional do Operário, que fazia a primeira partida sob o comando de Gilberto Pereira, empatou em um gol com o Prudentópolis. O jogo-treino aconteceu no Germana Krüger e segundo informações repassadas pela Polícia Militar à assessoria do clube, levou cerca de 1400 torcedores no estádio.
Em entrevista coletiva após o jogo-treino, Gilberto Pereira fez uma avaliação da torcida. "A análise tem que ser feita de duas formas, no primeiro tempo, muita vontade e uma superação e com isso, quando você tem mais vontade você cria mais oportunidade e uma delas o Batata teve a felicidade e concluiu bem. E na segunda parte a equipe cadenciou mais e foi a que treinou menos também. A dificuldade foi a que eu esperava na primeira parte do jogo, mas talvez no segundo tempo um pouco mais", explica Gilberto.
Apesar de ser o primeiro teste o técnico reconhece que é preciso acertar muitas coisas. "A gente não pode esconder o que todo mundo viu, uma equipe que no segundo tempo, que é mais experiente, cadenciaram demais pela falta condicionamento físico e falta muita coisa. ", relata.
Gilberto pediu paciência e explica que a equipe treinou pouco. "Você não monta um time da noite pra o dia e da forma que quer. Temos a nítida impressão do esforço que todo mundo faz e do presidente, treinamos pouco, justamente pela carência que temos e pelo mercado, seria muito bom fazer tudo que queríamos. A decepção fica, porque eu queria até melhor, mas eu não vou chegar aqui e jogar tudo abaixo, seria grotesco eu chegar no primeiro treino e falar que tudo está errado", comenta.
O técnico está na expectativa para que a equipe melhore. "Precisamos montar uma equipe que defenda forte e depois crescer o nível técnico ofensivamente, porque assim ganharemos confiança. Quando a equipe está com a bola repetidamente você vai criar, quando não tem, não cria em momento nenhum. Não adianta querer ajeitar tudo no mesmo tempo, pois assim acho que não vamos conseguir, vamos por etapas", relata.
Apesar dos erros na partida, Gilberto não fala em dispensar jogadores. "Não vou ser grotesco de jogar um trabalho e perder os jogadores, essas coisas de dispensas não acontecem assim em um treino só. Não vou arrumar desconfiança dentro do elenco, as coisas têm que ser feitas com bom raciocínio e equilibradas se não eu tenho um problema, eu não posso arrumar mais um", explica.

Jogador que veio do amador foi destaque
O Operário entrou em campo com: Alex, Marquinhos, Basso e Baiano; Saymon, Dime, Everton e Thiago Bispo; Lucas Batata e Tcharlles. O gol do Fantasma veio dos pés de Lucas Batatinha, aos oito minutos de jogo, foi o primeiro gol do atleta como profissional. Na comemoração o jogador se empolgou e tirou a camisa, o que lhe rendeu um cartão amarelo. "Primeiro jogo como profissional, primeiro gol, então para mim isso é importante. A hora que eu entrei para aquecer eu já estava louco para jogar, eu não sabia nem por onde correr, mas deu tudo certo, depois do gol o Gilberto até me chamou atenção por tirar a camisa, mas foi legal para mim", diz Lucas.
No segundo tempo, Gilberto mudou quase toda a equipe, mantendo apenas o Basso, jogaram no segundo tempo: Vinícius; Correia, Itallo, Vitor Hugo e Basso; Sidnei, Luiz Fernando, Pedrinho e Maicon; Weller e Abuda. O Prudentópolis marcou no final do segundo tempo com Samuel. Durante a partida os jogadores usaram pequeno chip no calção dos jogadores para medir velocidade.
A próxima partida do Operário é no domingo, contra o Maringá, o amistoso acontece no Germano Krüger, às 17 horas.
Sangue operariano
Na manhã de ontem alguns jogadores e parte da comissão técnica do Fantasma foram até o hemonúcleo de Ponta Grossa para doar sangue. Participaram da ação dez atletas da equipe: Alex, Thiago Bispo, Vinicius, Tcharlles, Weller, Pedrinho, Marquinhos, Correia, Saymon e Marcelo. Da comissão técnica doaram: Gilberto Pereira, foi o Carlos Nunes, Jonatan (roupeiro), James (roupeiro), Jeferson (massagista).

No primeiro teste da equipe profissional o Fantasma empatou contra o Prudentópolis Foto: Luciano Mendes/ Operário Ferroviario E.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário