quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

dcmais.com.br veiculou - Viaduto do 'Santa Maria' receberá duas rotatórias em 2014

Viaduto do 'Santa Maria' receberá duas rotatórias em 2014

Luana Souza Fale com o repórter
Publicado em: 18/12/2013 - 00:00 | Atualizado em: 17/12/2013 - 19:35
Divulgação
Uma das rotatórias estará localizada em uma ponta do viaduto que dá acesso ao Núcleo Santa Maria e a outra estará mais afastada próximo da Colônia Dona Luiza


O viaduto do Núcleo Santa Maria, que cruza a BR 376 sobre o Km 495, receberá, no próximo ano, duas rotatórias que terão o objetivo de facilitar o tráfego na região e também a conversão de caminhões pesados. A obra, orçada entre R$ 400 a R$ 600 mil, deverá começar no mês de março e poderá ser concluída em aproximadamente seis meses. O projeto das rotatórias foi elaborado pela CCR Rodonorte em parceria com o Sindicato das Empresas de Cargas de Ponta Grossa (Sindiponta).
O projeto executivo foi entregue na tarde de ontem pelo presidente da Rodonorte juntamente com o presidente do Sindiponta, Adejair Fernando Buturi, para o prefeito Marcelo Rangel. "Além de proporcionar a segurança, é uma questão de acessibilidade e mobilidade urbana. Nós temos um problema crônico no acesso de veículos pesados que passam pelo viaduto. Além disso, já se constatou uma incidência de acidentes muito grande na região. Conseguiremos viabilizar com a ajuda da iniciativa privada que elaborou o projeto executivo. Será pouco investimento para uma obra considerada tão importante", diz o prefeito.
Leia mais na edição desta quarta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário