quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

DESEJAMOS SUCESSO A MINISTRA E QUE NÃO SE DEIXE LEVAR POR INFLUÊNCIAS POLÍTICAS COMO MUITOS DOS QUE LÁ ESTÃO.

Ministra Rosa Maria Weber Candiota da Rosa
toma posse no Supremo Tribunal Federal


A ministra, já empossada,
é aplaudida pelos colegas do STF
Brasília, 19/12 - Tomou posse nesta segunda-feira (19) a nova ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Maria Weber Candiota da Rosa, que assumiu a vaga deixada pela ministra Ellen Gracie, que se aposentou em agosto. O decreto de nomeação da ministra foi publicado na edição extra do Diário Oficial da União da última quinta-feira (15). Rosa Weber, que fez carreira na Justiça do Trabalho, é a terceira mulher a integrar a Suprema Corte e completa o quórum de 11 ministros.
Realizada no Plenário da Suprema Corte sob a presidência do ministro Cezar Peluso, a solenidade, que coincidiu com o encerramento do Ano Judiciário, teve início com a execução do Hino Nacional pela orquestra e coral Itaipu. Em seguida, a nova ministra foi conduzida ao Plenário pelo decano e pelo membro mais novo da Corte, ministros Celso de Mello e Luiz Fux.
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, e os presidentes de vários Tribunais Regionais do Trabalho compareceram à posse. A desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, presidente do TRT do Paraná, e a desembargadora Ana Carolina Zaina, presidente da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do TRT-PR, representaram a Justiça do Trabalho paranaense.


Rosa Weber assina o termo de posse

Nenhum comentário:

Postar um comentário