quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

noticia veiculada no portalcomunitario.jor.br

A Associação de Moradores do Jardim Esperança voltou a ter uma diretoria em 2011. Mas, após quase um ano de mandato da nova gestão, moradores reclamam da atuação da chapa eleita. A entidade deve contribuir para a melhoria das condições do bairro.



Depois de anos sem gestão na Associação de Moradores, o Jardim Esperança voltou a ter uma representação oficial em 2011.
No começo deste ano, foram realizadas eleições para a diretoria da entidade. A presidente eleita, Marisa Silva, tomou providências para regularizar a situação da Associação de Moradores junto à União das Associações de Moradores de Ponta Grossa (UAMPG).
“Quando eu assumi a associação, a gente já tinha muitos problemas. É difícil convencer os moradores de que é preciso ter uma associação”, conta Marisa.
No entanto, nem todos os moradores concordam com a representatividade da nova gestão. Analice Aparecida Ferreira Nascimento diz que os eleitos fizeram pouco pelo bairro em quase um ano de atuação.
“Nem teve nenhuma reunião, eles não ouviram o que os moradores têm pra dizer e não fizeram nada de concreto”, reclama.
O Jardim Esperança tem diversos problemas estruturais, como a falta de asfalto, as más condições do espaço comunitário e, principalmente, a falta de regularização da documentação dos terrenos (confira, abaixo, matérias publicadas no Portal Comunitário).
A representatividade da Associação de Moradores deve ser uma importante peça para a resolução desses problemas.
Bronislaw Pateco, morador do Jardim Esperança há 14 anos, diz que seria muito bom para a vila se houvesse melhorias devido à ação da Associação de Moradores.
“A vila está numa situação bem precária, quando chove alaga tudo, não tem asfalto, nem a documentação dos terrenos a gente consegue”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário