terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FALTA DE SINALIZAÇÃO EM OLARIAS ( portalcomunitario.jor.br )

Moradores pedem a instalação de placas para que diminua o risco de acidentes na rua Eristides Lobos, em Olarias. Ampliação da calçada e acostamento são outras reivindicações para garantir maior segurança no bairro.



Os moradores do Bairro de Olarias estão preocupados com a falta da sinalização de trânsito. O problema ocorre na Rua Eristides Lobos, em que carros e motos trafegam em alta velocidade.
Além da ausência de placas, as curvas são fechadas, o que dificulta a direção tanto de quem entra no bairro, como de quem está indo para o centro.
Quem passa pela via e conhece a lombada, que não tem aviso ou sinalização no asfalto, não amassa o protetor de kart (peça de proteção do motor do carro). A única placa que existe ao longo da rua é apenas para quem entra no bairro.
Já aqueles que não costumam passar por ali, podem acabar estragando seu carro, ou causando algum acidente por falta de conhecimento do local.
A comunidade está pedindo algumas providências, não apenas para resolver a falta de sinalização, mas para ter a ampliação da calçada, que existe em apenas um lado da rua, e carece também de acostamento.
Paulo Sérgio, presidente da Associação de Moradores da Vila Santana, que faz parte de Olarias, diz que muitos acidentes que ocorrem durante o ano são devido à ausência de placas. “A situação da via está muito ruim, calçada quebrada, sem sinalização”.
O presidente da associação ainda explica que foi enviada uma documentação contendo imagens do estado da rua há quatro meses. “Mandamos para o secretário fotos para que sejam tomadas as devidas providências no local”, afirma Paulo Sérgio.
A Autarquia de Trânsito de Ponta Grossa informou que há um processo em andamento há três meses para reparação da sinalização, mas até o momento nenhuma medida foi tomada pelo poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário