terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NOTICIA VEICULADA NO SITE PLANTAODACIDADE.COM.BR

Estado e Município firmam convênio
para a modernização do Aeroporto
Foto - Pedro de Oliveira
Na manhã deste sábado (17), foi celebrado o convênio nº 005/2011, entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística (SEIL), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) e o município de Ponta Grossa que destinará R$ 1,5 milhão para as reformas e adequações necessárias à infraestrutura do Aeroporto Santana, em Ponta Grossa.
Na oportunidade, o deputado Plauto Miró (DEM), responsável pela liberação dos recursos, representou o Governo do Estado na assinatura do documento.
Para Plauto Miró, a conquista da reforma do aeroporto é uma grande vitória. “Poderemos ter não só os voos diurnos com esta reforma, mas também voos noturnos.” O parlamentr acredita que a modernização do Aeroporto Santana atrairá ainda mais investidores industriais para a região dos Campos Gerais.
Atualmente, o Aeroporto Comandante Antônio Amilton Beraldo ou Santana, como é mais conhecido, não recebe voos noturnos, por não possuir iluminação e instrumentos adequados. Até mesmo as linhas diurnas de conhecidas companhias aéreas foram extintas, pela precariedade do terminal.
Os recursos liberados para a reforma do aeroporto serão gerenciados pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa que realizará licitação e fiscalizará a execução da reforma.
Serão executadas obras de reconstrução do sistema de sinalização noturno, construção de estação meteorológica e de rádio, reforma da estação de passageiros, reforma total do telhado, estrutura, telhas, calhas e coletores, reforma do piso do saguão e espera para embarque, substituição da iluminação do prédio com a troca de cabos e luminárias, além da construção de um alambrado no entorno do aeroporto.
A previsão das obras necessárias ao pleno funcionamento do aeroporto é de um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário