terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NOTICIA VEICULADA NO SITEPLANTAODACIDADE.COM.BR - aliás uma iniciativa muito louvável, embora tenha opiniao que nao devemos dar de graca, devemos proporcionar emprego para que a pessoa ganhe seu dinheiro e o gaste como quizer, pois só assim estaremos formando cidadaos de verdade. ( Gilmar Pavesi ).

Kit cozinha vai beneficiar
20.000 ponta-grossenses
Edgar Hampf - Assessoria
“Todos os esforços, de todas as maneiras, em todas as frentes, serão adotados para melhorar a qualidade de vida de nossa população. Estamos fazendo isso na área da habitação, com a Prolar, da segurança alimentar, com o Feira Verde, o Banco de Alimentos e o Mercado da Família; da saúde, da educação, da segurança e da justiça fiscal. E temos agora a oportunidade de agir muito mais diretamente na área da assistência social”.

“Na casa de tantos ponta-grossenses, que em muitas circunstâncias só obtiveram seu lote ou sua casa graças aos programas da prefeitura, as cozinhas são um retrato de suas ainda grandes necessidades”.
Em vista disso, e como forma de contribuir para que cada uma das famílias que mais necessitam tenham um instrumental mínimo para seu dia-a-dia, o prefeito determinou que fosse criado o Programa Kit Cozinha. Esse programa vai distribuir, esta semana, cerca de 100.000 itens para compor ou completar a cozinha das famílias mais carentes. Cada kit é composto por três panelas (com capacidade para 2,5, 4 e 5 litros), uma frigideira, uma chaleira, uma leiteira, uma forma/assadeira, seis pratos fundos, e ainda seis garfos, seis facas e seis colheres em aço inoxidável, seis canecas de vidro, uma saladeira, uma travessa e uma fruteira.

Os kits serão entregues nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, em ações específicas coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. “Neste momento, serão atendidas as famílias mais necessitadas, que estão cadastradas em programas sociais nos Centros de Referência em Assistência Social”.

 O que tem cada kit-cozinha- seis pratos fundos
- seis canecas de vidro
- seis garfos
- seis facas
- seis colheres
- três panelas
- uma chaleira
- uma leiteira
- uma forma/assadeira
- uma saladeira
- uma travessa
- uma fruteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário