quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

JMNEWS.COM.BR - FALA CIDADAO

Santa Tereza

Publicado em 22 de Dezembro de 2011, às 00h00min | Autor: Fernando Rogala

Poeira em rua de ônibus é alvo de reclamação

Moradora da rua Arno Wolf diz que excesso de pó em rua não pavimentada incomoda população local e compromete a segurança dos motoristas

Leitora pede pavimentação da Rua Arno Wolf. Segundo ela quando os carros passam levantam muito pó, que acaba indo para dentro das residências
A combinação de muito calor e clima seco com grande movimento em ruas de terra geralmente não é nada agradável para os moradores e transeuntes dessas localidades: o pó invade as residências e compromete a saúde das pessoas e a visão dos motoristas. Por outro lado, em dias chuvosos, a situação também não é animadora.
O problema supramencionado é encarado pela telefonista Vera Lúcia Margueritte dos Santos. Moradora da Vila Santa Tereza há quatro anos, ela entrou em contato com o Jornal da Manhã para compartilhar as dificuldades dos moradores e dos motoristas que passam pela rua Arno Wolf, além de cobrar soluções para a via.
“Moro no início da rua, na frente da Coopagricola. Aqui tem muito pó. É linha de ônibus, já foi prometido asfalto e até agora nada. No Ouro Verde, aqui ao lado, tem a placa que irão asfaltar a rua do ônibus. Então que estiquem o asfalto ate aqui ou então que façam ate metade da rua pelo menos”, declara a moradora. Segundo ela, o trecho está bastante perigoso para os motoristas. “Se estiver passando dois carros, um deles tem que parar e esperar o pó do da frente baixar. Já houve até um acidente com morte no passado. Vou fazer uma faixa para que os motoristas reduzam a velocidade”, completa Vera.
A moradora disse que, mesmo nos dias bastante quentes, precisa viver com as janelas fechadas – e mesmo assim entra pó, impossibilitando manter a casa limpa. “Antes não tinha muito movimento, era só chácara caseira. Agora aumentou os loteamentos e as chácaras de fins de semana. Muitos moradores já se mudaram por causa do pó”, explica, cobrando respostas das autoridades e a conscientização dos motoristas enquanto não houver pavimentação.
Outro Lado
Obras não têm previsão para início
O Jornal da Manhã entrou em contato com o secretário do Planejamento, José Ribamar Krüger para saber a situação do local. Segundo ele, não há previsão de pavimentação para a região. “Com o calor, infelizmente as ruas de terra ficam com pó. Mas não foi prometido nada para a região nessa administração. Estamos trabalhando nas vias mais próximas do centro e são poucas as viagens de ônibus no Santa Tereza. Vai ser feito asfalto, mas ainda não temos previsão”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário