terça-feira, 6 de março de 2012

EDITORIAL JORNAL DO BRASIL 06.03.2012


Quem está por trás de Jérôme Valcke?


Jornal do Brasil A recente declaração do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, de que o Brasil, segundo ele, precisaria de um "pontapé na bunda" por causa do andamento das obras para a Copa 2014, além de grosseira e fora de propósito, é suspeita.
Sim, suspeita. Pois desde o início do processo, a Fifa e o senhor Valcke vêm demonstrando, seguidamente, uma aparente tentativa de desqualificar a capacidade brasileira de realizar um evento de grandes proporções como uma Copa do Mundo. É precise que se deixe claro o que estaria por trás desses aparentes ataques direcionados?
Prontamente, o Brasil se levantou contra as infelizes palavras do senhor Valcke. O governo tratou de deixar claro que ele não é mais bem-vindo por aqui. Figuras de expressão no esporte também se manifestaram, e representantes do povo no Congresso, tanto da oposição quanto da base do governo, também não deixaram baratas as declarações.
Já que o estrago foi feito, seria importante o Brasil, de uma vez por todas, aproveitar o momento para esclarecer de onde vem esse possível lobby que tenta desestabilizar a realização da nossa Copa, e evitar que continuem sendo desferidos golpes à honra do país.
Se há atraso nas obras, que isto seja discutido, e até mesmo criticado. Mas com respeito e profissionalismo. O Brasil não pode e não vai ficar à mercê de forasteiros mais interessados em suas contas bancárias e em seus interesses políticos do que no bem estar do nosso povo. Vê-se, por exemplo, as tentativas de interferir diretamente em nossa soberania, por meio da pressões que alterem até mesmo nossa legislação, apenas para acomodar os interesses de  menos de meia dúzia de patrocinadores.
Já basta o que se fez com o Maracanã, onde uma fortuna é investida para, talvez, sequer vermos nossa Seleção atuar no estádio durante a Copa. Afinal de contas, não se pode garantir que chegaremos à final do Mundial. E do jeito que as coisas andam nas quatro linhas, não seria impossível que todo esse esforço de reconstrução do estádio servisse apenas para assistirmos outra nação rival levar o caneco.


comentário PAVESI10 - " ao nosso ver, o editorial parece equivocado, pois nós brasileiros sabemos da nossa própia incompetência, basta ver os poderes constituidos da república e suas mazelas; como já disse até acho que o cidadão foi deselegante, mas que falou a verdade, isso falou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário