sexta-feira, 2 de março de 2012

Tribunal de Justiça de São Paulo reconhece ter pago juros em dobro a desembargadores - comentário pavesi10: " isso mostra que boa parte da magistratura, especialmente aquela que compõe os tribunais está no mesmo caminho dos políticos ".

TJ-SP reconhece ter pago juros em dobro a desembargadores
 
DE SÃO PAULO

Hoje na FolhaA Comissão de Orçamento do Tribunal de Justiça de São Paulo constatou que desembargadores da corte receberam, nos últimos dez anos, verbas salariais atrasadas calculadas segundo índice de juros de 1%, o dobro do que a legislação determina, informa reportagem de Flávio Ferreira, publicada na Folha desta sexta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
TJ de SP recusa suspender pagamentos a juízes privilegiados
TJ-SP investiga pagamentos fora do contracheque a juízes
TJ-SP investiga pagamento de R$ 600 mil a juízes
Tribunal investiga pagamento suspeito a presidente do TRE-SP

Karime Xavier - 26.dez.2011/Folhapress
Presidente do TJ-SP, Ivan Sartori
Presidente do TJ-SP, Ivan Sartori

A taxa deveria ser de 0,5% ao mês, de acordo com a comissão, que propôs a alteração do índice ao Órgão Especial do TJ, composto por 25 desembargadores, que ainda vai julgar o tema.
Segundo o recém-empossado presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, estão em estudo situações de desembargadores que poderão ser obrigados a devolver valor dinheiro ao tribunal por conta da eventual mudança de entendimento da corte.
O tribunal não informou o valor que teria sido pago a mais nesses dez anos, mas percentualmente, Sartori disse que sua estimativa é a de que a medida reduza em cerca de um terço o valor devido aos desembargadores.
Leia a reportagem completa na Folha desta sexta-feira que já está nas bancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário