sexta-feira, 2 de março de 2012

ELEJA, NÃO REELEJA – “MANDE UM POLÍTICO PROCURAR EMPREGO”

VALSA VIENENSE
Na manhã de hoje (01), na Rádio T, o secretário José Elizeu Chociai contou, tim tim por tim tim como foi desenvolvido o projeto que culminou com a exoneração de todos os ocupantes de cargos em comissão, ligados à estrutura funcional da Prefeitura de Ponta Grossa.
Vale dizer que o ato valeu para todos os secretários municipais e diretores disto ou daquilo em cada secretaria municipal e outros órgãos afins.
Basta dizer que, na manhã de hoje, a grande maioria dos demitidos nada sabia sobre a canetada que foi dada ontem.
A explicação dada por Chociai é que isso tudo obedece a parâmetros legais, e que a grande maioria, ou a maioria absoluta deverá ser reconduzida ao respectivo cargo, claro que depois de tudo resolvido, como a baixa em carteira por exemplo.
É claro que aqueles que retornarem às suas respectivas funções não podem mais contar em seu acerto final, claro, a partir de agora, com valores referentes, por exemplo, a Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.
Já aqueles que não retornarão, têm todo o direito de fazer os respectivos saques decorrentes ao serviço prestado ao Município, como é o caso do Fundo de Garantia.
Não serão reaproveitados, não tendo portanto direito a uma nova chamada entre 20 a 25 funcionários comissionados que foram exonerados de suas respectivas funções.
Pelo que foi dito, na manhã de hoje, todo o secretariado municipal deverá ser novamente chamado, mesmo aqueles que teoricamente estão na condição de pré-candidatos, como é o caso de João Barbiero, Odivaldo Alves e Celso Sant' Ana.
Barbiero trabalha no sentido de se fixar como candidato a prefeito; Odivaldo Alves será candidato a vereador, ao passo que Celso Sant'Ana almeja disputar as eleições majoritárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário