sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ACIDENTE COM VAN ESCOLAR - " esse acidente ocorreu exatamente numa esquina em que a preferencial já deveria ter sido invertida pela autarquia de trânsito a mais de cinco anos. vejam mais um exemplo de incompetência e olha que tem dois vereadores morando no Parque dos Franceses e nenhum teve a sensibilidade de solicitar isso." - achamos que a autarqui provavelmente também vai instalar um radar no local. afinal faturar é o lema, segundo um amigo nosso que foi procurador juridico da autarquia nos contou. -site DCMAIS.COM.BR veiculou a noticia adiante postada.

PG registra 3º acidente com van escolar em dois meses

Edilene Santos Fale com o repórter
Publicado em: 24/08/2012 - 00:00 | Atualizado em: 24/08/2012 - 07:36
Fábio Matavelli

Acidente aconteceu na manhã de ontem, na vila Guaíra


Mais um acidente envolvendo veículo de transporte escolar foi registrado em Ponta Grossa. A batida entre a van e um caminhão aconteceu na manhã de ontem, na vila Guaíra. Foi a terceira colisão com van escolar em dois meses.
O acidente desta quinta-feira aconteceu por volta de 7h45 no cruzamento das Ruas Leopoldo Guimarães da Cunha e Alves Maciel. Segundo testemunhas, o caminhão Volkswagen modelo caçamba, conduzido por Luciano Eloi Muller, avançou a preferencial. O caminhão atingiu o meio da van, ferindo duas crianças, de oito e nove anos. Os alunos sofreram ferimentos moderados, foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital Municipal. De acordo com a Polícia Militar, a van transportava seis estudantes no momento do acidente. O veículo escolar era conduzido por Juarez Pitter Haura e, segundo a PM, está em situação regular.
O vigilante Mário Aldo mora na Rua Alves Maciel e diz que a cada dez ou 15 dias acontecem colisões nesse cruzamento. “Há apenas uma placa de preferencial, mas seria bom se o órgão responsável reforçasse a sinalização, com placas de ‘pare’, pinturas e obstáculos no chão”, comenta. “Foi um susto grande o acidente com a van, mas, daqui a pouco, pode acontecer uma morte”, completa o morador. Mário explica que o movimento de veículos é intenso. “Ônibus de firmas, escolares e do transporte público passam por aqui o tempo todo, além dos demais veículos”, comenta.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário