terça-feira, 28 de agosto de 2012

REVOLTA NO CRISTO REI - SITE DCMAIS.COM.BR PUBLICOU ESTA MATERIA

Moradores do Cristo Rei se revoltam com Unidade de Saúde

Publicado em: 28/08/2012 - 00:00 | Atualizado em: 28/08/2012 - 07:47
Os moradores do bairro Cristo Rei, em Ponta Grossa, estão revoltados com a situação em que se encontra a Unidade de Saúde Luiz Fernando Cajado Braga. De acordo com Léia de Fátima, a unidade não tem médicos para atender os moradores. “Nós estamos esquecidos, existe somente um ginecologista que atende somente as gestantes. As outras pessoas são encaminhadas para o Centro de Atenção a Saúde (CAS) que fica a 10 quilômetros daqui”, lamenta.
Segundo Léia, além da falta de médicos, o posto enfrenta problemas com a vacinação. “Na campanha da multivacinação realizada na semana passada, a nossa unidade de saúde ficou fechada. Na segunda-feira, nós trouxemos as crianças para se vacinar e a enfermeira alegou que não ‘enxergava’ para aplicar a vacina”, afirma.
A moradora conta que algumas mães precisaram ir até a Unidade de Saúde, Louis Charles Buron, no bairro Periquitos. “É um absurdo as mães atravessarem a rodovia e andarem dois quilômetros para poder vacinar seus filhos. Essa situação está insustentável”.
De acordo com a enfermeira Adriana Crivoi, coordenadora da Atenção Básica a Saúde, o bairro do Cristo Rei foi prejudicado pela falta de médicos. “Muitos se ausentaram para realizar campanha eleitoral, nós temos um déficit de 14 médicos que se ausentaram para fazer campanha política. Nós estudamos a viabilidade de contratações temporárias”, disse.
Em relação a vacinação, Adriana conta que a campanha não foi realizada no bairro por falta de enfermeiros. “Uma das enfermeiras está de férias, a outra estava no lugar dela pegou conjuntivite e então nós mandamos pra lá outra profissional, mas ela tem um problema na visão e não pode realizar determinados procedimentos”, explica.
Reunião
Segundo a enfermeira, uma reunião será realizada hoje à tarde com os moradores para que eles possam apresentar suas reivindicações. “Nós entendemos que a população precisa de atendimento e que precisam de uma maior atenção. Na reunião vamos ouvir as principais necessidades”, conclui.
Rodrigo Covolan
Moradores protestam em frente à Unidade de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário