sexta-feira, 24 de agosto de 2012

JÁ DISSE E REPITO NOVOS RADARES NÃO! NOVOS CAÇA NÍQUEIS! PORQUE NÃO INVESTIR EM QUALIDADE NO TRANSITO AO INVÉS DE TENTAR ARRECADAR APENAS????? - PLANTÃO DA CIDADE.COM.BR VEICULOU A MATERIA A SEGUIR

Novos radares terão indicação extra
em cruzamentos mais perigosos
Patrícia Antunes - Assessoria
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), está instalando nove radares nos cruzamentos mais perigosos de Ponta Grossa. Dois deles com a função de controlar a velocidade e outros sete com três funções: controle de parada sobre a faixa de pedestres, de avanço de sinal e de velocidade. Além disso, todos os equipamentos terão indicação extra.
“A intenção do município não é multar e sim educar o motorista, garantir mais segurança para os pedestres e diminuir a incidência de acidentes, por isso a sinalização extra”, destaca o secretário municipal de Governo, Edgar Hampf. Ainda ontem foram instalados tachões (“tartarugas”), que têm função de indicação adicional dos pontos com os novos equipamentos.
De acordo com a AMTT, os dois radares de controle de velocidade serão instalados na rua Balduíno Taques e na avenida Visconde de Taunay e os sete radares multifuncionais ficam no cruzamento entre as avenidas Ernesto Vilela e Anita Garibaldi, na Travessa Santa Cruz esquina com Balduino Taques, na Francisco Ribas esquina com Bonifácio Vilela, na Francisco Ribas esquina com Francisco Búrzio, na Balduino Taques com Vicente Machado, Comendador Miró com Bonifácio Vilela e Vicente Machado esquina com Balduino Taques.
Segundo o presidente da AMTT, Edimir de Paula, a principal causa dos acidentes nesses cruzamentos é o avanço de sinal. “A falta de respeito e a impaciência no trânsito são as principais causas dos atropelamentos e acidentes em cruzamentos nas vias de Ponta Grossa”, afirma o presidente. Além disso, Edimir ressalta que os horários de pico são os que mais registram problemas e cita o caso do radar recém-instalado no cruzamento das avenidas Ernesto Vilela e Anita Garibaldi, um dos mais perigosos da cidade. “Nos últimos seis meses houve nove atropelamentos com cinco mortes nesse cruzamento. Só na semana passada foram dois atropelamentos”, destaca Edimir.
O presidente informa que o limite de velocidade controlado pelos radares deve variar entre 60 km/h e 40 km/h, dependendo da via. “A população deve ficar atenta, respeitar os semáforos e o limite de velocidade em todos os cruzamentos, sempre”, completa.
Os equipamentos devem entrar em funcionamento assim que passar por avaliação do InMetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário