sábado, 25 de agosto de 2012

RESULTADOS DA PESQUISA ELEITORAL - SITE DCMAIS.COM.BR VEICULOU

Pesquisa IRG/Rádio T coloca Rangel na frente

Publicado em: 24/08/2012 - 21:45 | Atualizado em: 25/08/2012 - 09:01
Pesquisa Rádio T/IRG, divulgada às 16 horas de ontem, sobre as intenções de voto para a eleição majoritária em Ponta Grossa aponta para vitória do candidato da coligação 'Coração Ponta-grossense', Marcelo Rangel (PPS), no primeiro turno da eleição municipal (ver quadros), com 20,50% dos votos válidos na espontânea e 38% na estimulada, sem considerar a variação da margem de erro. Pelos números, a previsão seria de votação em segundo turno. Segundo o estudo, em um eventual segundo turno entre Marcelo e Péricles de Mello (PT) e Márcio Pauliki (PDT), em ambas as situações, os números apontam para a preferência do eleitorado por Rangel.
A sondagem foi realizada pelo IRG Consultoria e Prestação de Serviço LTDA entre os dias 11 e 12 deste mês e reflete o cenário para a corrida eleitoral naquele momento, com base nas respostas de 600 pessoas maiores de 16 anos, entrevistadas pelos técnicos do instituto. Segundo o diretor do IRG, Ricieri Garbelini, "a amostragem atingiu proporcionalmente toda a extensão dos bairros com um grau de confiança de 95% para uma margem de erro estimada em 4%".
Os resultados da pesquisa registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 57/2012 deveriam ter sido divulgados na quinta-feira, mas houve pedido de impugnação por parte do PCdoB. Somente ontem, o juiz eleitoral da 14ª Zona Eleitoral Hélio Engelhardt autorizou a divulgação dos números.

Rejeição
O IRG também questionou os eleitores sobre em quem não votariam se as eleições fossem realizadas no momento da pesquisa em Ponta Grossa. O primeiro nome mais lembrado neste quesito foi o do deputado e ex-prefeito que concorre pela coligação 'Viva Ponta Grossa!', Péricles de Mello (PT), apontado por 27,67% dos entrevistados. O segundo nome que figura é o de Marcelo Rangel, com 13%. Na sequência, aparece Márcio Pauliki com 12,67%, seguido de Leandro Dias (PSOL) e Krystofer Bannach (PCB).

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário