quinta-feira, 23 de agosto de 2012

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Tribunal de Contas do Estado

Publicado em 23 de Agosto de 2012, às 01h00min | Autor: Michael Ferreira, da redação

Relatório aponta sucateamento das unidades do Instituto Médico Legal

Secretaria de Segurança Pública tem 60 dias para elaborar e encaminhar ao Tribunal de Contas plano de ação que atenda às 43 recomendações apontadas

Credito: Arquivo JM Credito:  Arquivo JM
Sede do IML de Ponta Grossa, responsável por atender outras 30 cidades do Paraná, tem várias deficiências
Aporte insuficiente de verbas, o que explicaria o risco de desmantelamento das unidades regionais; estrutura física sucateada, com condições de trabalho inadequadas, inseguras ou em desacordo com exigências sanitárias e trabalhistas. Estes alguns dos problemas encontrados pela equipe de auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) no Instituto Médico Legal.
Resultado de visitas às instalações do IML em todo o Paraná, além de análise de documentos e aplicação de questionários, o relatório, que contem 43 recomendações, será enviado à Secretaria de Segurança Pública (Sesp), à qual o Instituto está subordinado. O Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil também receberão cópias. A auditoria ocorreu entre junho e dezembro de 2011. O documento foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros do TCE reunidos em sessão plenária no último dia 16.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

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