Tribunal de Contas do Estado
Publicado em 23 de Agosto de 2012, às 01h00min | Autor: Michael Ferreira, da redação
Relatório aponta sucateamento das unidades do Instituto Médico Legal
Secretaria de Segurança Pública tem 60 dias para elaborar e encaminhar ao Tribunal de Contas plano de ação que atenda às 43 recomendações apontadas
Sede do IML de Ponta Grossa, responsável por atender outras 30 cidades do Paraná, tem várias deficiências
Aporte insuficiente de verbas, o que explicaria o risco de desmantelamento das unidades regionais; estrutura física sucateada, com condições de trabalho inadequadas, inseguras ou em desacordo com exigências sanitárias e trabalhistas. Estes alguns dos problemas encontrados pela equipe de auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) no Instituto Médico Legal.
Resultado de visitas às instalações do IML em todo o Paraná, além de análise de documentos e aplicação de questionários, o relatório, que contem 43 recomendações, será enviado à Secretaria de Segurança Pública (Sesp), à qual o Instituto está subordinado. O Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil também receberão cópias. A auditoria ocorreu entre junho e dezembro de 2011. O documento foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros do TCE reunidos em sessão plenária no último dia 16.
Leia a matéria na integra no JM impresso.
Resultado de visitas às instalações do IML em todo o Paraná, além de análise de documentos e aplicação de questionários, o relatório, que contem 43 recomendações, será enviado à Secretaria de Segurança Pública (Sesp), à qual o Instituto está subordinado. O Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil também receberão cópias. A auditoria ocorreu entre junho e dezembro de 2011. O documento foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros do TCE reunidos em sessão plenária no último dia 16.
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