quinta-feira, 20 de março de 2014

POLICIA EM AÇÃO - JMNEWS.COM.BR VEICULOU

Choque e Polícia Civil

Ação conjunta soluciona roubos e desmantela quadrilha


 
Das três armas apreendidas, uma foi roubada de empresa de vigilância de PG no ano passado Imagens: André Meier
Afonso Verner | Ponta Grossa | 19/03/2014 às 16:23h |
Três pessoas foram presas em flagrante e três armas foram apreendidas - ação deve contribuir para que a Polícia Civil solucione vários crimes.
Uma ação conjunta da Polícia Civil e do Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu três pessoas e aprendeu três armas durante a madrugada e manhã de hoje (19/03) em Ponta Grossa. O operação foi realizada no bairro Cinto Verde e deteve quatro pessoas – três delas continuam presas em flagrante.
Entre as armas recuperadas pela Polícia tinha sido roubada do Grupo Alerta, em outubro do ano passado. “Desde que essas armas foram roubadas os crimes com uso de armas de fogo aumentaram na cidade. Tirando mais essa arma das ruas, os crimes violentos devem diminuir”, explicou o delegado chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.
O delegado do 2º Distrito de Polícia, Marcus Vinícius Sebastião, explicou que uma das pessoas presas já era reincidente. “Uma dos homens presos já havia sido detido em 2011 com um quilo de cocaína. Cumpriu pena e agora já estava novamente no ramo do crime”, contou Marcus.
Durante uma coletiva durante a tarde de hoje (19/03), os delegados da 13ª Subdivisão Policial explicaram que a prisão das armas contribuem para a solução de vários crimes. “Com essas armas de fogo apreendidas, nós podemos confrontar os calibres e as balas com homicídios cometidos na cidade, além de outros tipos de crime”, contou a delegada Tânia Sviercoski,
Marcus Sebastião também ressaltou a importância da prisão das armas e dos envolvidos para a diminuição de crimes na cidade. “Com essas armas na rua, a cidade registrou um aumento significativo nos roubos violentos, além de deixar o tráfico mais estruturado. Na operação de hoje conseguimos desmantelar mais uma quadrilha”, contou Sebastiã

Nenhum comentário:

Postar um comentário