quarta-feira, 19 de março de 2014

Ponta Grossa: governo Rangel tem muitas promessas que talvez jamais serão cumpridas - folhacentrosul.com.br veiculou

Ponta Grossa: governo Rangel tem muitas promessas que talvez jamais serão cumpridas

Se você ainda não curtiu, curta o FCS Brasil no Facebook:
Política em Destaque - Governo Municipal Precisa Ainda Concretizar Promessas e Anúncios.
Prometer e anunciar obras é bem diferente de realizá-las e concretizá-las. Com isto queremos dizer que o Prefeito Municipal de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), ainda está em débito com a população da cidade.
RELEMBRE: VEREADOR PIETRO ARNAUD: 'RANGEL DEMORARÁ 26 ANOS PARA CUMPRIR PROMESSAS DE CAMPANHA'
Ainda está em débito, uma vez que fez várias promessas, durante a campanha, as quais ainda carecem de ser cumpridas, notadamente no segmento que mais é utilizado pelo povo, principalmente das camadas mais carentes, que é o da saúde.
Rangel carregou o atual vice-Prefeito, Dr. Zeca, a tiracolo durante toda a campanha de 2012, prometendo e dizendo, sobre sua escolha, dada a experiência e conhecimento do ex-vereador sobre o assunto, justamente para mostrar que estava falando sério em termos de melhorar com qualidade e quantidade no sistema de saúde público na cidade.
Não foi bem assim. Não é bem assim.
Semana passada, verificamos então a publicação, nos órgãos de imprensa oficial da Prefeitura, a notícia de que o Prefeito estava anunciando o funcionamento da UPA do Santa Paula e a instalação do PAI, atendimento infantil especializado a ser implantado no mesmo local.
Mas, como pode o Prefeito anunciar o funcionamento da UPA, uma vez que a licitação para contratação da empresa que executará os serviços deverá ocorrer somente no próximo dia 20 de março?
Não sabe o sr. Prefeito sobre as nuances dos processos licitatórios, os quais podem demorar mais do que o previsto pela administração?
Senão vejamos:
1) a abertura ocorrerá no dia 20 próximo, quinta-feira, isto se não for apresentado nenhum pedido de impugnação ou esclarecimento que possa aprazar novamente a abertura da licitação.
2) como o processo foi escolhido na modalidade de Concorrência, o edital prevê a abertura do envelope dos documentos de Habilitação, antes da proposta de preço. Desta forma, caso alguma empresa venha a ser inabilitada, poderá recorrer da decisão, isto podendo levar, no mínimo, 15 dias, entre recursos, contra-razões e decisão da comissão de licitação. Mesmo uma empresa que venha a ser habilitada, pode ter seus documentos questionados pelas demais, se for o caso.
3) supondo que não ocorram recursos durante todo o processo, ainda assim, entre a publicação e a assinatura do contrato e o início dos serviços, estes prazos que podem ser cumpridos, podem decorrer no mínimo, 10 dias.
Portanto, fazendo uma conta simples, se tudo transcorrer normalmente, a UPA do Santa Paula deverá funcionar algo em torno do dia 10 ou dia 20 de abril.
Vemos então uma necessidade da atual Administração Municipal se auto-afirmar, tomando a iniciativa de publicar através da imprensa oficial, notícias de promessas e anúncios, os quais deveriam ser feito somente quando da colocação em prática, da execução da obra ou do serviço para a população.
O que passar disto, é pura propaganda, cortina de fumaça para uma tentativa desesperada do Governo Municipal em fazer publicidade de assunto recorrente. É uma comida que está sendo requentada, na expectativa de que o povo de Ponta Grossa possa se alimentar destes pequenos fragmentos de atos administrativos.
O que o povo quer realmente, é trabalho produtivo, proativo e resolutivo. Ou seja, menos conversa e mais resultados!
Fonte: Política em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário