Trio embriagado invade batalhão da PM pensando ser shopping em SP
Dois suspeitos agrediram PMs que impediam entrada do veículo no quartel.
Motorista foi autuado por embriaguez ao volante; grupo foi ouvido e liberado.
41 comentários
Sargento da Marinha aposentado (à direita) e aposentado foram liberados após prestarem depoimento (Foto: Alfredo Risk/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Dois homens e uma mulher foram detidos após invadirem um batalhão do Polícia Militar com um veículo, em Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia Civil, o trio estava embriagado e alegou que tentava entrar em um shopping, que fica ao lado do quartel. Um dos suspeitos, um sargento da Marinha aposentado, também teria ofendido e agredido dois policiais militares. O grupo foi levado a delegacia, prestou depoimento e acabou sendo liberado. O motorista foi autuado por embriaguez ao volante.O caso ocorreu nesta quinta-feira (27), no 51º Batalhão de Polícia Militar do Interior, na Avenida Presidente Kennedy, bairro Ribeirânia. Em depoimento à polícia, o oficial que trabalhava na entrada do quartel contou que abriu a cancela para solicitar que o grupo se identificasse, quando o condutor do veículo, um aposentado de 65 anos, acelerou e percorreu cerca de 200 metros dentro do pátio. Ao ser abordado, o sargento da Marinha aposentado - que estava no banco do passageiro - começou a ofender o policial e, em seguida, passou a agredi-lo com socos e pontapés.
saiba mais
Ainda de acordo com a polícia, o motorista também se envolveu na confusão e entrou em luta corporal com o oficial. Dois policiais militares tentaram conter os homens e um deles acabou sendo agredido, até que a dupla foi algemada. Uma mulher que estava deitada no banco traseiro do carro também foi detida.O motorista passou por exame de bafômetro, que constatou 0,18 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Três garrafas de bebidas alcoólicas estavam dentro do veículo e foram apreendidas. O carro foi levado ao pátio da Transerp - empresa que gerencia o trânsito e o transporte público em Ribeirão. Os dois homens e a mulher foram levados à Central de Flagrantes da polícia, onde foi registrado um Termo Circunstanciado. Todos foram liberados, mas o condutor responderá por embriaguez ao volante.
Segundo a polícia, suspeitos estavam embriagados
e invadiram quartel pensando ser shopping center
(Foto: Alfredo Risk/Futura Press/Estadão Conteúdo)
'Dura merecida'e invadiram quartel pensando ser shopping center
(Foto: Alfredo Risk/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Em entrevista ao G1 na manhã desta sexta-feira (28), o sargento aposentado Marcos Constantino da Silva afirmou que tudo não passou de um mal entendido. Silva disse que estava em um bar, quando conheceu o motorista do veículo e a mulher. Os três passaram a madrugada consumindo bebidas alcoólicas e conversando, até que o dono do carro ofereceu-lhe uma carona.
"Era meu colega que estava dirigindo, eu acabei dormindo. Só acordei dentro do quartel da polícia, sem saber o que estava acontecendo. Eu não tenho nada contra a polícia, contra ninguém. A gente tinha bebido, meu amigo também, então já viu, né? Não tinha maldade nenhuma", justificou Silva, dizendo que está arrependido e que chegou a pedir desculpas aos policiais militares na delegacia. "Eles estavam certos, foi um erro mesmo. A gente levou uma dura merecida. Essa porcaria de álcool acaba com a gente."
Polícia Militar
Procurado pelo G1, o 51º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) não se manifestou sobre o ocorrido até a publicação desta matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário