quinta-feira, 5 de abril de 2012

Pascoal acusa colegas de “barganha” com Wosgrau

Os vereadores Júlio Küller, George de Oliveira, Ana Maria de Holleben e Sebastião Mainardes reagiram e informaram que irão solicitar formalmente do peemedebista os nomes dos vereadores e as provas da acusação
Na tribuna da Câmara Municipal, ao comentar a negativa do prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) de conceder aumento real aos servidores públicos municipais, que realizaram um ato na Câmara Municipal e em frente à Prefeitura na última segunda-feira, 02, o vereador corregedor Doutor Pascoal Adura (PMDB), que não acompanhou os colegas em uma reunião com o objetivo de solicitar que o prefeito recebesse os líderes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERV), acusou os vereadores de estarem fazendo “barganha” com o prefeito. “O papel desta Casa de Leis é legislar e fiscalizar. Aqui eu vejo pouca fiscalização, quase nada. Eu vejo mais barganha com o prefeito. Um verdadeiro balcão de negócios maldito que predomina aqui dentro”, acusou o peemedebista, apontando ainda que os vereadores não exercem o seu papel de fiscalização.
“O encontro do prefeito com os vereadores resultou numa tremenda humilhação à Câmara. São dois poderes diferentes e distintos. O lugar de defender os funcionários é aqui, não no gabinete do prefeito. Eu presenciei no semblante de alguns vereadores no seu retorno a derrota. Foi um verdadeiro fiasco”, criticou os colegas e avaliou a reunião. “Para mim, nenhuma surpresa, porque não participei deste teatro. Como oposição eu nunca pisei no gabinete do prefeito em três anos e meio. Estou decepcionado com o que tenho visto nesta Casa. Voltaram com as mãos vazias, decepcionando os servidores e o Sindicato que acharam que os vereadores tinham força e algum prestígio. Não tem força e credibilidade nenhuma porque já conhecem o carreiro do gabinete do prefeito. Tiveram oito anos juntos com o prefeito, sendo subserviente aos prazeres dele. Tem gente aqui que bate e assopra só para ter as benesses que queriam. Dá um tapinha e já sai correndo abraçar o prefeito. Esse é um negócio vergonhoso”, emendou.
Adura também acusou o governo municipal de superfaturar obras. “Sou oposição porque vejo que este governo não é sério. Sem fazer sensacionalismo e para fazer palanque, porque nunca precisei disso. Todas as obras superfaturadas e inacabadas, uma verdadeira vergonha. Malversação do dinheiro público e desrespeito à população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário